Cristãos pedem orações pela região que faz parte da Lista de Países em Observação 2023

Fonte: Portas Abertas

Contamos com suas orações por Israel e por todos os Territórios Palestinos. Hoje, pela manhã, uma dúzia de mísseis foram lançados de Gaza em direção a Israel. Um grupo de militantes do Hamas, um grupo radical islâmico, também invadiu o Sul do território israelense através da Faixa de Gaza.  

 O incidente deixou centenas de mortos e feridos e foi considerado um dos maiores ataques ao país nos últimos anos, segundo o G1. Logo que o ataque começou, o exército israelense pediu que todas as pessoas ficassem em casa.  

 Os cristãos locais pediram que orássemos pela região que faz parte da Lista de Países em Observação 2023 e é afetada há 70 anos pela guerra e disputas político-religiosas.  

 Desafios para os cristãos  

 Recebemos também outro pedido de oração recente. Um grupo de judeus ortodoxos atacou cristãos na região, na última terça-feira, 3 de outubro. Eles estavam do outro lado da rua, mas quando viram o grupo de cristãos que estava peregrinando até a antiga cidade de Jerusalém, cuspiram em direção a eles.  

 Os homens atravessaram a rua e começaram a gritar com os cristãos, que, aparentemente, vieram de um país na Ásia. Eles estavam carregando uma grande cruz, por isso foram logo reconhecidos como cristãos. O vídeo com o registro do incidente foi compartilhado nas redes sociais, no site Jerusalem Post.  

 Por causa da Festa dos Tabernáculos, milhares de cristãos estão visitando Israel. Esse é apenas um entre outros incidentes em que judeus ortodoxos discriminaram cristãos recentemente. Há alguns meses, o presidente de Israel, Herzog, declarou publicamente lamentar o aumento dos ataques contra cristãos em 2023.   

 Contamos com suas orações pelos cristãos nos Territórios Palestinos e para que a paz seja restaurada na região. 

 Pedidos de oração 

  • Ore pela segurança dos cristãos que vivem em Israel e nos outros Territórios Palestinos.   
  • Peça a Deus que a Igreja Perseguida seja sal e luz nesse momento de conflito intenso.  
  • Interceda por paz e respeito a liberdade religiosa nessa região.  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.