A igreja respondeu à violência com vigílias de oração

Fonte: Portas Abertas

“Cristãos no Centro da Nigéria organizaram vigílias de oração por causa dos ataques às comunidades que se intensificaram. Mais de 350 pessoas foram mortas e 80 mil se tornaram deslocadas internas em apenas um estado”, contou um colaborador da Portas Abertas. 


O governo local afirma que os responsáveis pela violência são extremistas fulanis que tradicionalmente roubam propriedades e queimam casas de cristãos, além dos inúmeros assassinatos, especialmente na área de Mangu. 

Conflito intensificado 

Um cristão local, Gideon, contou que nos últimos meses o conflito se intensificou rapidamente. “Até quando teremos que aguentar os assassinatos criminosos motivados pela religião na Nigéria?”, questiona o cristão.  


O governador de Plateau declarou em entrevista que “o que testemunhamos foi um plano meticulosamente operado para dizimar nosso povo”. Há quase duas semanas, começou a operação especial para conter a crise que conseguiu estabilizar a situação no dia 22 de julho. 


“É crucial reconhecer que a situação não é uma simples divergência entre agricultores e pastores de cabras. Pessoas inocentes nos vilarejos são atacadas durante a noite, enquanto estão dormindo”, acrescentou o governador.  

Comunidades vizinhas, em Barkin-Ladi e Riyom, também foram impactadas pelo aumento da violência. Contamos com suas orações pela Nigéria, que é o 6° país mais perigoso da Lista Mundial da Perseguição 2023 e é também a nação mais violenta contra cristãos atualmente.  

Cuidados pós-trauma para cristãos na Nigéria  

Cristãos na África Subsaariana são vítimas de várias formas de violência apenas pela fé em Jesus. Por isso, muitos são obrigados a deixar casa e cidade. Sua doação oferece cuidados pós-trauma e itens de sobrevivência, como comida, roupas, cobertores, fraldas, primeiros socorros e ajuda médica.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.