Casas e plantações foram danificadas pelas chuvas intensas

Fonte: Portas Abertas

Casas foram submersas e centenas de pessoas foram retiradas de casa por causa das enchentes em Bangladesh. Inúmeras plantações e vegetais foram perdidos e os tanques de peixes das famílias que trabalham com a pesca também foram danificados.  

Algumas estradas foram destruídas pelas chuvas intensas. Rios e canais transbordaram no Norte do país. O desastre natural gerou inúmeros desabrigados, escassez de alimentos e de água potável, além do risco de doenças transmitidas pela água nas enchentes.  

Chuvas de monções 

As chuvas intensas são resultado do período de monções, uma época do ano em que uma grande massa de umidade se concentra no Sudeste Asiático e geralmente causa inundações e enchentes. As regiões mais afetadas em Bangladesh são os distritos de Kurigram, Nilphamari, Lalmohirhat, Gaibhandha e Rangpur.  

As águas dos rios Teesta, Brahmaputra, Dudhkumar e Dharla atingiram um nível perigoso. A erosão nas margens dos rios também está afetando propriedades e as pessoas em Bangladesh, especialmente as que vivem nas áreas ribeirinhas e em terras baixas, onde a água já costuma se acumular. 

Parceiros locais da Portas Abertas estão orando e contatando líderes de igrejas locais com frequência para saber como estão os cristãos. Eles também estão buscando formas de socorrer as vítimas que perderam as casas e encorajam aqueles que estão assustados ou desanimados na fé.  

Ajude quem mais precisa

Você pode ser a resposta à oração de cristãos perseguidos em mais de 70 países onde a Portas Abertas atua. Sua ajuda permite que eles recebam alimento, água potável e outros itens de necessidades emergenciais.

Pedidos de oração 

  • Ore pelo sustento das vítimas das inundações que perderam a casa e plantações.  
  • Interceda pelo trabalho dos parceiros locais para que consigam socorrer o máximo possível de vítimas.  
  • Rogue ao Senhor para que os danos não venham a abalar a fé dos cristãos recém-convertidos em Bangladesh. 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.