A família vive na Ásia Central e foi perseguida por ser cristã

Fonte: Portas Abertas

O casal cristão Sulim* e Adilya* foi forçado a fugir com o filho de um ano de idade no meio da noite. Sulim cresceu em um lar muçulmano rígido na Ásia Central e os pais não aceitaram a fé dele e da esposa em Jesus, por isso o expulsaram.  

Esse tipo de perseguição é recorrente na região. A família tem um papel essencial na Ásia Central. Por isso, quando um cristão se converte, especialmente em famílias muçulmanas radicais, a primeira medida é afastá-lo da família e da comunidade.

Diante dessa realidade, o Shockwave está de volta. Shockwave é o movimento jovem de oração pela Igreja Perseguida, que teve uma pausa durante os anos de pandemia, mas este ano será retomado. O objetivo é mobilizar jovens brasileiros em oração pelos cristãos perseguidos na Ásia Central. 

 Impacto das boas obras 

Há aproximadamente um ano, quando o filho do casal nasceu, os pais de Sulim descobriram que ele se tornou cristão. Foi quando a pressão começou. Salim conheceu a Jesus há três anos e quase na mesma época encontrou a esposa Adilya na igreja. Pela tradição, eles foram morar com o pai de Sulim. Ele tem outras duas irmãs, mas é o único filho homem, por isso, esperava-se que ele continuasse na casa dos pais.

O pai disse que Sulim e a esposa eram uma vergonha para a família e para a comunidade e que não toleraria a fé deles. Ele bateu no cristão muitas vezes. Ainda assim, Sulim permaneceu fiel a Deus e agia com amabilidade. Ele chegou até mesmo a fazer alguns reparos na casa por conta própria. 

As boas obras de Sulim e da esposa acalmaram o pai e, por algum tempo, eles acharam que ele não se importava mais com a conversão do filho. Mas, pouco depois de concluir a reforma, o pai chegou bêbado, tarde da noite, e começou a gritar e bater em Sulim e expulsou o casal de casa. 

Um membro da igreja de Sulim o acolheu durante uma semana em uma pequena casa. Mas esse cristão não pode prolongar a ajuda, pois tem uma família grande e precisa do espaço. Logo, Sulim precisa encontrar um novo lugar para morar. Ore por essa família cristã perseguida na Ásia Central.

 *Nomes alterados por segurança. 

Participe da onda de oração pela Ásia Central 

Entre os dias 22 e 24 de setembro, jovens brasileiros se unirão em pequenos grupos de oração no Shockwave, intercedendo pela Ásia Central. A programação pode acontecer em cafés, parques ou nas reuniões tradicionais de oração. Saiba mais no link!  Veja o vídeo e participe com seus amigos dessa onda de oração! 

Pedidos de oração 

  • Peça a Deus que fortaleça a fé de Sulim e Adilya enquanto estão fora de casa.  
  • Ore pelo filho do casal para que todas as dificuldades não impeçam que ele cresça com saúde. 
  • Clame ao Senhor para que Sulim e a esposa encontrem uma nova casa em breve.  
  • Rogue a Jesus para que o pai de Sulim seja alcançado pela salvação e o amor de Jesus. 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.