Conheça os testemunhos das cristãs Jina, Baldina e seus filhos

Fonte: Portas Abertas

Hoje, celebramos o Dia das Mães e todas as mulheres que cumprem com amor, abnegação e sabedoria essa missão tão especial e necessária. A demonstração de fé, abnegação e proteção transforma a vida os filhos. 


Assim como Eunice e Lóide, a mãe e a avó de Timóteo, foram conhecidas pelo legado de fé que cresceu no coração do amado pastor (2Tm 1.5), as cristãs Jina e Baldina são mães que partilham um legado de fé com seus filhos. Conheça esses testemunhos a seguir.

Jina e o legado de força 


O pequeno Apo tinha apenas um ano quando o pai, Rober, foi sequestrado por extremistas na Síria. Após anos sem notícias, a mãe de Apo, Jina, foi considerada viúva pela lei e precisou criar sozinha o filho. 


Desamparada pelo Estado e sem o marido, Jina precisou encontrar forças em Cristo para cuidar de Apo. Com a graça de Deus e o apoio dos Centros de Esperança, ela conseguiu.  


Jina aprendeu a ser manicure e com isso conseguiu os recursos financeiros de que precisava. Apo hoje é um menino doce e que confia no amor de Jesus. Mesmo durante os terremotos que atingiram a Síria este ano, a família permanece firme em Cristo.  

O legado de proteção  

A separação entre pessoas que se amam é um dos desafios mais dolorosos na Igreja Perseguida. No entanto, para proteger a vida dos filhos ameaçados, mães na Colômbia deixam os filhos temporariamente no Abrigo Lar Cristão


A mãe de Valentina precisou tomar essa dura decisão depois que as ameaças contra a filha cresceram, por ser parte da família do pastor colombiano, Francisco. No abrigo, jovens como Valentina recebem educação, alimentação e sobretudo a proteção que as mães são impedidas de oferecer pela perseguição religiosa. 

Baldina e o legado de abnegação   
 

cristã Baldina vive no Norte de Camarões e abriu mão dos direitos de assistência como mãe para proteger o filho. Hoje, ela cuida sozinha do marido, que tem uma doença crônica e da pequena roça que os sustenta. 


Em Camarões, é tradição que, com o passar dos anos, os filhos cuidem dos pais e assumam a responsabilidade de providenciar o sustento do lar. No entanto, Baldina perdeu o filho mais velho em um ataque extremista e abriu mão da ajuda do filho caçula para que ele pudesse fugir dos extremistas.   


Ore por essas mulheres de fé e por todas as mães cristãs perseguidas para que consigam compartilhar com suas famílias a fé, a esperança e o amor em Cristo. Interceda também pelos filhos que não podem mais celebrar essa data com suas mães. Feliz Dia das Mães! 

Presenteie uma mãe perseguida 


A Portas Abertas atua em mais de 60 países onde cristãos são perseguidos para oferecer a ajuda de que precisam. Com uma doação, você permite que eles recebam alimentos, roupas, Bíblias, remédios e outros itens de necessidade básica.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.