Autoridades descobriram o cristão pelo seu envolvimento com evangelismo

Fonte: Portas Abertas

O governo do Nepal deportou Yeon He Lee, um cristão norte-coreano, por mal-uso do visto de turista. Além da deportação para a Coreia do Norte, Yeon está proibido de retornar ao Nepal por um ano. O incidente aconteceu há dez dias, no dia 10 de abril.  


O Departamento de Imigração nepalês havia começado uma investigação sobre Yeon desde que uma denúncia foi feita contra ele por propagar o cristianismo no Nepal. Após a confirmação da denúncia, o ministro de assuntos internos nepalês decidiu expulsá-lo. 


Yeon He Lee obteve o visto de turista em fevereiro de 2023, que estava previsto para expirar em maio deste ano. Desde então, ele se instalou no Nepal, iniciou um pequeno negócio e havia solicitado o visto de trabalho com objetivo de permanecer no país por mais tempo e não mais como turista. No entanto, o comércio foi fechado e ele teve que partir. 


Segundo o Código Criminal aprovado em 2017, o proselitismo é proibido no Nepal e pode ser punido com até cinco anos de prisão e multas de até 350 dólares.  Para estrangeiros, a punição é a deportação após sete dias de prisão por violação dessa lei ou causas relacionadas. 

Pedidos de oração   

  • Ore para que os empecilhos ao evangelho no Nepal diminuam. 
  • Peça ao Senhor que cuide de Yen no processo de deportação para que sua vida fique segura ao voltar à Coreia do Norte.  
  • Interceda pelos cristãos presos por evangelizar no Nepal. 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.