Vizinhos já perseguiam o seguidor de Jesus e sua família desde a conversão

Fonte: Portas Abertas

Em dois de janeiro, um cristão de origem budista de 54 anos faleceu em decorrência de uma doença cardíaca no Sri Lanka. Ele já enfrentava a perseguição da comunidade onde morava e agora a família foi impedida de sepultar o corpo dele na aldeia.  

Esse tipo de proibição é incomum no Sri Lanka, já que faz parte da cultura apoiar a família enlutada. Os vizinhos costumam ajudar no preparo do funeral, refeições e serviço de distribuição de bebidas aos visitantes. No entanto, desde que a família abandou o budismo para seguir a Jesus, os aldeões se recusaram a colaborar com os cristãos.

A igreja local é muito perseguida, porém o pastor e outros cristãos se uniram para comprar um caixão e preparar o lanche. Houve rumores de um possível ataque durante o funeral do seguidor de Jesus para  impedir o enterro. O líder cristão informou as autoridades locais e pediu oração aos irmãos na fé para que essa ameaça não se concretize.

Pedidos de oração

  • Ore pela proteção da família, do pastor e de outros cristãos nesse vilarejo. Peça que o Senhor console os corações e supra todas as suas necessidades.
  • Interceda pela esposa e filhos enlutados, que estão isolados de sua comunidade e parentes por causa da fé em Cristo.
  • Clame para que os perseguidores dos cristãos tenham um encontro real com Jesus e tornem-se discípulos dele.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.