Pequenos cristãos se tornam ainda mais vulneráveis à perseguição por conta de sua pouca idade

Fonte: Portas Abertas

Quando falamos sobre a perseguição aos cristãos, a infância não funciona como um escudo. Na verdade, quanto menor a idade maior a vulnerabilidade, já que são ainda mais dependentes e estão em um momento de formação. Essa dependência em todas as áreas as tornam vulneráveis no ambiente escolar, assim como dentro da família e comunidade. As pressões vêm de diversas fontes e incluem pessoas que deveriam ser figuras primárias de proteção e segurança, como pais e professores.


Entretanto, de acordo com os artigos 14 e 30 do Comitê dos Direitos das Crianças das Nações Unidas, as crianças possuem o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião. Elas não podem ser forçadas a adotar uma religião ou crença, nem mesmo serem forçadas a deixar de seguir uma. Porém, a perseguição a crianças ocorre de diversas formas. Apesar das variações, pode ser resumida em três palavras: isolamento, severidade e construção da identidade.


Esses três fatores se desdobram em diversos pontos de pressão que afetam crianças cristãs em todo o mundo. Os cinco principais são discriminação ou perseguição por meio da educação, a separação da criança dos pais cristãos, a violência verbal e psicológica e a falta de acesso a materiais cristãos. Na região do Oriente Médio, os três primeiros lideram a pressão às crianças cristãs.


Sendo assim, os pequenos que tiveram um encontro com Cristo ou são associados ao cristianismo por conta dos pais se tornam alvo com objetivo de que a próxima geração não queira — ou não consiga — se identificar e contribuir com a religião ou comunidade cristã. Mas mesmo diante dessa realidade, crianças em Bangladesh resplandecem a luz de Cristo ao permanecer em um local onde não são bem-vindas.

Abrigo para crianças

A pressão e a violência contra cristãos começam na escola, onde as crianças são insultadas e agredidas pelos colegas e discriminadas pelos professores. Em um abrigo cristão em Bangladesh, os filhos de cristãos perseguidos estão seguros para estudar e viver o propósito de Deus para eles. Neste Dia da Solidariedade Humana, você pode socorrer crianças perseguidas em Bangladesh. Com uma doação, você permite que uma criança tenha moradia, alimentação, educação formal e cristã. Doe esperança!


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.