Seleção que joga hoje contra o México representa nação fechada ao evangelho

Fonte: Portas Abertas

Hoje, a Arábia Saudita, outro integrante do grupo C na Copa do Mundo, que também faz parte da Lista Mundial da Perseguição 2022, disputa a partida contra o México. A nação é fechada ao evangelho e a maioria dos cristãos no país são estrangeiros e não podem construir igrejas nem compartilhar a fé em Cristo. Os poucos cristãos de origem muçulmana praticam a fé em Jesus secretamente, com muito cuidado. 


O cristão Achmad* vive essa pressão e perseguição. Antes de entrar na casa onde aconteceria um culto, ele olha por cima dos ombros para confirmar se não foi seguido. Vestido com seu longo thobe branco e a com a cabeça coberta pelo tradicional keffiyeh vermelho e branco (o pano que os homens usam na cabeça), ele é o último a entrar; sete outros cristãos estavam esperando-o.  


Quando todos os oito homens estão sentados no sofá em forma de U, começa a reunião da igreja secreta em uma das cidades da Arábia Saudita. Eles se reúnem em dias não regulares, em casas diferentes. Achmad lê o primeiro capítulo do livro de Efésios e todos compartilham seus pensamentos depois que ele termina de ler os primeiros quatorze versos.  


O evangelismo é muito complicado na Península Arábica, mas as palavras nem sempre são necessárias. “As pessoas observam a vida dos cristãos e se interessam. O Senhor está ajudando novos cristãos a se encontrarem e a formarem comunidades. Alguns encontram apenas duas ou três pessoas, outros grupos reúnem 30 ou mais pessoas”, explica a cristã Latyfa*. 

*Nomes alterados por segurança. 

Jogue na defesa dos cristãos perseguidos 

Enquanto acompanha os jogos da Copa do Mundo, ofereça alguns minutos de oração pelos cristãos perseguidos na Arábia Saudita e em outras nações representadas nas partidas. Para saber os pedidos da Igreja Perseguida na Copa, clique no banner a seguir e baixe a tabela.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.