Os repórteres invadiram o espaço onde o treinamento acontecia e começaram a tirar fotos e insinuar acusações

Fonte: Portas Abertas

Interrupções de treinamento e assédios se tornaram ocorrências comuns em Bangladesh. Parceiros locais que servem em um centro de treinamento no Sul de Bangladesh foram desafiados a interromper os trabalhos. Mas nem as ameaças ou subornos oferecidos foram suficientes para parar o trabalho.


No dia 27 de julho deste ano, um treinamento da Portas Abertas estava sendo ministrado no Sul de Bangladesh. O curso Permanecendo Firmes Através da Tempestade estava preparando cristãos quando foi interrompido por um grupo de jornalistas locais.

Os jornalistas apareceram repentinamente e começaram a tirar fotos e fazer entrevistas no meio das aulas do treinamento, sem autorização. Quando parceiros locais pediram que parassem, eles criaram uma agitação. Insinuaram que o treinamento queria formar cristãos terroristas e que as conversões ao cristianismo eram forçadas.

Difamação e suborno

A entrevista se tornou um grande interrogatório. Eles perguntaram aos participantes: “Por que vocês vieram aqui? Vocês foram trazidos à força? Por que se converteram ao cristianismo?”. A multidão de jornalistas começou a abrir espaço para alcançar as mulheres e fizeram perguntas muito desconfortáveis.


A situação se agravou quando os jornalistas tentaram chantagear um dos parceiros locais pedindo dinheiro: “Prometemos não publicar essa reportagem se recebermos algo em troca”. O parceiro local recusou a chantagem e afirmou que o treinamento não era ilegal e não tinha nada de ofensivo ou errado.


Pouco depois os jornalistas saíram, no entanto, durante a tarde, líderes políticos visitaram o centro de treinamento para discutir o que tinha acontecido com os jornalistas. Eles garantiram que a situação não se agravaria e que os cristãos não precisavam temer retaliações. Naquela noite, os parceiros locais e participantes se reuniram em oração pela segurança e fortalecimento do Reino de Deus em Bangladesh.

Pedidos de oração

  • Peça a Deus que proteja a vida e projetos dos líderes e participantes do treinamento.
  • Ore para que os próximos treinamentos aconteçam pacificamente e preparem cristãos mais fortes em Bangladesh.
  • Interceda pelo coração de todos os envolvidos no incidente. Que o Senhor retire toda mágoa e intenção de conflito.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.