Mario fez parte do tráfico e, ao conhecer Jesus, conheceu também a perseguição

Fonte: Portas Abertas

No sexto episódio da série Faces da Perseguição, conheça o cristão colombiano Mario, que viveu os dois lados da perseguição. Apesar de nascer em um lar cristão, ele seguiu o caminho do tráfico e da rebeldia, mas após alguns anos, foi transformado por Jesus e desafiado a atender as comunidades indígenas colombianas.  Veja o trailer deste episódio que vai ao ar hoje, as 12h. 

Mario morava em um dos principais pontos de distribuição de cocaína entre a Colômbia e o Panamá e durante a juventude se dedicava às atividades criminosas. Antes de ser preso, ele achava que a Bíblia e a fé dos pais eram mentiras e apoiava a perseguição aos cristãos.  “Eu fiz muita coisa errada. Mas fui à igreja e soube naquele dia que mesmo tendo usado armas e errado tanto, Deus me perdoou. Antes o que me movia era o dinheiro, mas ao entregar minha vida a Cristo, senti-me verdadeiramente feliz”, conta Mario. Apesar do risco de vida e integridade física, o pastor Mario, de origem indígena, serve sos povos indígenas do Norte da Colômbia. 

O contexto religioso colombiano, sobretudo nas comunidades indígenas, também é muito associado à bruxaria e ao animismo. “Eles acreditam no sol, no rio e no vento como deuses. Eu conheci pessoalmente dois bruxos; eles fizeram de tudo, até mataram crianças nos seus rituais”. Em certa ocasião, líderes tribais pediram a ajuda de Mario: “Eles me chamaram: ‘Pastor, precisamos de você!”.  

Para saber a resposta e outros detalhes da história de Mario, assista ao episódio 6 da série Faces da Perseguição. Assita também aos episódios anteriores, de outros cristãos perseguidos. Cadastre-se no link  para receber os próximos episódios em primeira mão. Não perca! 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.