Mais uma vez, autoridades afirmam que assassino tem problemas mentais

Fonte: Portas Abertas

Um passeio à praia com os jovens de uma igreja resultou no assassinato do líder cristão Arsanious Wadid, de 56 anos, no Egito, 20ª país na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022. O ataque ao seguidor de Jesus aconteceu quando ele estava entrando no micro-ônibus de volta para casa.

Ele foi abordado por um homem pedindo esmola, procurou por moedas no bolso e foi atacado pelas costas e golpeado três vezes no pescoço. O líder foi levado ao hospital mais próximo, mas morreu logo que chegou no local. Wadid já era alvo de ameaças de extremistas islâmicos.

De acordo com testemunhas, o assassino aparentava ser um jihadista, mas a polícia afirma que ele tem problemas mentais. Ele foi preso em flagrante após ser contido por pessoas que passavam no local.

Os ataques de extremistas islâmicos a cristãos costumam ficar impunes no Egito, porque autoridades policiais e judiciais classificam os autores como doentes mentais. Como resultado, os jihadistas logo retornam ao convívio social e cometem os mesmos crimes contra outros seguidores de Jesus.

Um dos motivos de o Egito estar no top20 da LMP 2022 é a frequente pressão e violência que os cristãos enfrentam nas comunidades. É comum serem insultados e atacados enquanto caminham pelas ruas, expulsos de casa por multidões extremistas e sequestrados.

Pedidos de oração

  • Interceda pela esposa de Arsanious Wadid, Marta, amigos e familiares, para que sejam consolados por Deus e supridos nas necessidades físicas, emocionais e espirituais.
  • Clame para que os cristãos liderados por Wadid não parem de seguir a Jesus no Egito. Que tenham mais coragem de compartilhar o amor de Deus com todos ao redor.
  • Ore para que as autoridades policiais e judiciais tenham compromisso com a verdade e justiça e punam os extremistas que atacam os cristãos egípcios.
  • Peça que o Senhor frustre os intentos dos radicais islâmicos que armam ciladas contra nossos irmãos e irmãs na fé.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.