Os que mais enfrentam a perseguição religiosa no país são cristãos nativos de origem muçulmana

Fonte: Portas Abertas

Rússia foi incluída na lista de Países de Preocupação Particular, elaborada através de pesquisas e estudos do Departamento de Estado dos EUA. Todos os anos, o Departamento de Estado dos Estados Unidos publica sua lista de Países de Preocupação Particular ou CPCs (Countries of Particular Concern, em inglês). São países que, na estimativa do governo dos Estados Unidos, praticam ou toleram violações sistemáticas, contínuas e flagrantes da liberdade religiosa.

Os cristãos nativos ex-mulçumanos são os que mais sentem o peso da perseguição tanto nas mãos da família e amigos quanto da comunidade local e, em algumas áreas, têm que manter a fé em segredo por medo de serem executados. Famílias muçulmanas, amigos e aldeões exercem pressão especialmente sobre os convertidos nas regiões muçulmanas, enquanto o governo impõe restrições às atividades da igreja.

A aprovação da legislação antiterrorismo na Rússia, em julho de 2016, resultou em uma proibição total das Testemunhas de Jeová no início de 2017. As restrições impostas por essa legislação estão afetando cada vez mais os cristãos que não são da Igreja Ortodoxa Russa. Quaisquer conexões que os cristãos na Rússia tenham com igrejas e organizações no exterior estão sob vigilância e limitações crescentes.

Por lá, as igrejas não registradas ativas no evangelismo podem enfrentar dificuldades e interrogatório pelas autoridades locais. A Rússia é o 58º na Lista dos Países em Observação 2021 e os cristãos russos continuam a ser perseguidos. Um pesquisador da Portas Abertas disse que a decisão do Departamento de Estado dos EUA de designar a Rússia como um país onde ocorrem violações sistemáticas e flagrantes da liberdade religiosa é surpreendente.

Pedidos de oração

  • Clame pela vida das autoridades do país, para que tenham um encontro com Jesus, experimentando uma mudança de vida e atitude.
  • Ore para que o Espírito Santo mantenha os cristãos firmes na fé, mesmo diante da perseguição que enfrentam.
  • Clame para que os cristãos experimentem a constante presença de Jesus e sempre seja Natal no coração deles.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.