Autoridades proíbem cristãos de construir casas no Vietnã
Fonte: Portas Abertas
“Você nunca será capaz de erguer uma casa nesta área. Construa em algum lugar onde seu Deus esteja!”, disse o oficial local a Thao*, um cristão do Vietnã, em sua segunda tentativa de construir uma casa para a família.
Thao e a esposa se converteram em junho e foram os primeiros convertidos da aldeia. Após a conversão, eles decidiram sair da casa dos pais — não cristãos — junto com os cinco filhos. Enquanto esperava os materiais para a nova casa, Thao construiu uma tenda improvisada para a família na propriedade dos pais. No entanto, antes mesmo que Thao pudesse começar a obra, as autoridades do governo local vieram e o proibiram de fazê-lo.
Na segunda tentativa de reconstrução, no início de setembro, Thao comprou um pequeno pedaço de terra ao lado da casa dos pais e começou a construir. Apenas alguns dias depois, as autoridades locais voltaram e exigiram que Thao parasse a construção e demolisse o que já tinha começado. Elas alegaram que a casa está dentro da “zona sem construção”, ou seja, nenhum estabelecimento, público ou privado, pode ser erguido.
“Se Thao realmente violou a lei de ‘zona sem construção’, mais da metade das casas na vila também serão demolidas. Eles estão fazendo isso porque a família do Thao se tornou cristã e eles não querem isso”, diz Sam*, pastor de Thao. Recentemente, Thao foi convocado para a delegacia e foi advertido e ameaçado. Isso não o incomodou. O pastor disse: “Eu estava preocupado que eles pudessem desistir da fé recém-descoberta, mas quando eu liguei, eles disseram: ‘Estamos dispostos a morrer, mas nunca a renunciar a Jesus!’”.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
- Clame para que o Senhor continue a fortalecer e nutrir a fé de Thao, esposa e filhos, especialmente neste momento difícil.
- Interceda para Deus tocar no coração das autoridades locais, para que permitam que Thao e a família construam uma casa.
- Peça pelos cristãos locais, para que permaneçam juntos da família de Thao, a edificando por meio da palavra.
Deixe um comentário