Ele também foi agredido e perdeu o emprego

Fonte: Portas Abertas

Jobayer, um cristão ex-muçulmano de 24 anos, perdeu o emprego e a única fonte de renda em Bangladesh devido à fé em Jesus. Jobayer conheceu a Cristo por meio dos pais, que são evangelistas. A mãe dele serve a comunidade local como professora de alfabetização de adultos. Ela faz parte de uma instituição criada por parceiros locais da Portas Abertas para ajudar a população local com alfabetização em todo o país. 

 
O jovem trabalhava como distribuidor e vendedor de materiais elétricos e peças de celular. A renda que ele ganhava era usada para suprir as necessidades diárias da família. Sem emprego, Jobayer é incapaz de levar sustento para a família. 

 
Jobayer participou de um acampamento para jovens organizado por parceiros locais e todos os participantes receberam uma camiseta que tinha as palavras “Portanto, ide…” escritas nela. O cristão gostou da camiseta e decidiu usá-la quando voltou ao trabalho depois do acampamento. Um colega, Ramzan, perguntou o significado da camiseta e o jovem respondeu: “Nós, como seguidores de Jesus Cristo, somos ordenados a percorrer todo o mundo e contar as boas novas do evangelho. Como cristão, é nossa responsabilidade compartilhar o evangelho”, respondeu Jobayer. 

 
Como não sabia da fé de Jobayer em Jesus, o colega ficou chocado, mas não disse nada em resposta na época. No entanto, no dia 4 de outubro de 2021, por volta das 20h30, Ramzan atraiu Jobayer para um local isolado após o trabalho e o confrontou sobre a fé. Ramzan então disse a Jobayer para renunciar à fé em Jesus e voltar ao islã. Jobayer disse que não e Ramzan ameaçou Jobayer com uma faca dizendo: “Se você não voltar ao islã, eu o matarei”. O cristão começou a orar e Ramzan foi embora. 

Pressionado a voltar ao islã 

No dia seguinte, Jobayer estava com muito medo de voltar ao trabalho. Por volta do meio-dia, ele recebeu um telefonema pedindo que fosse trabalhar. Ele achou que estava tudo bem e concordou em ir ao escritório. Mas quando ele chegou, descobriu que todos os funcionários tinham se reunido e estavam esperando por ele. Eles então começaram a interrogar Jobayer, perguntando por que ele se converteu e quanto dinheiro ele havia recebido após a conversão. Jobayer negou a alegação e começou a declarar Jesus como seu Senhor. 

 
A recusa de Jobayer em voltar ao islã só deixou o chefe e os colegas mais irritados e eles começaram a zombar agressivamente e bater em Jobayer. Eles finalmente o expulsaram do prédio e disseram que ele não era mais bem-vindo lá. Jobayer saiu devastado, pois tinha perdido a única fonte de renda para sustentar a família. 

 
Jobayer não conseguiu se recuperar desde o incidente. Ele está muito assustado, frustrado e deprimido. O jovem cristão teme que a multidão dos ex-colegas venha atrás dele novamente, ou pior, de sua família. Parceiros locais em Bangladesh estão orando e tentando ajudar Jobayer e a família durante esse tempo difícil. 

 
Pedidos de oração 

  • Ore por segurança e proteção para Jobayer e a família. Clame para que Deus o cure dos traumas sofridos. 
  • Clame a Deus por uma oportunidade de emprego para o jovem no qual ele consiga levar sustento para a família sem enfrentar perseguição. 
  • Interceda pelos pais do cristão, para que eles sejam capazes de lidar com a situação com sabedoria e ajudar o filho a superar a frustração e a depressão. 
  • Peça pelos vizinhos não crentes dos cristãos em Bangladesh, para que eles conheçam o amor de Cristo e entreguem a vida a Jesus.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.