Os membros da comunidade não concordam com a fé das famílias
Fonte: Portas Abertas
Seis famílias, cerca de 25 cristãos, da tribo hmong no Noroeste do Vietnã tornaram se cristãs e foram assediadas por aldeões e autoridades locais. Eles são as primeiras pessoas na aldeia a se afastar da crença animista para seguir a Jesus. Por isso, parentes e vizinhos tomaram a colheita de arroz e milho deles, bloquearam a fonte de água para as fazendas e confiscaram os campos de arroz das famílias. Mais tarde, as autoridades locais cortaram toda a assistência social e subsídios que as famílias recebiam do governo.
Em 22 de julho, a mãe de Toan*, um dos cristãos, faleceu e os primos dele e os aldeões o forçaram a fazer um funeral da tribo que inclui rituais e sacrifícios, que são caros e contraditórios à crença cristã. Mas Toan se recusou a fazê-lo. Poucos dias depois, os aldeões forçaram ele e a família a negar a fé em Jesus. Quando recusaram, o cristão foi agredido e teve a casa destruída e todos os seus pertences estragados ou roubados.
A família de Toan teve que se mudar da aldeia e agora está temporariamente na casa de um amigo cristão. Por causa do que aconteceu e da pandemia em curso, Toan não consegue encontrar um emprego e luta para colocar comida na mesa. Apesar desses incidentes, o seguidor de Jesus e outras cinco famílias continuam firmes e se recusam a renunciar à fé em Jesus. Os parceiros locais da Portas Abertas estão acompanhando as seis famílias e planejam fornecer ajuda a eles com alimentos e roupas para as crianças, além de apoio para Toan reconstruir a casa em que vivia.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
- Apresente em oração as famílias recém-convertidas e peça para que permaneçam firmes na fé, mesmo diante da perseguição.
- Interceda por força e a proteção de Deus para essas famílias, especialmente aquelas que ainda estão na aldeia.
- Clame também por sabedoria e proteção para os parceiros locais da Portas Abertas que estão apoiando os seguidores de Jesus.
Deixe um comentário