Conheça o testemunho de uma cristã que permanece firme na fé, mesmo com a perseguição

Fonte: Portas Abertas

Tabita participou de um treinamento para trabalhar em um salão de beleza e vive para encorajar outras jovens cristãs perseguidas

Tabita Thami* é uma jovem cristã do Nepal que enfrenta perseguição dentro de casa. Ela é a filha mais nova de uma família hindu e é a única cristã entre os pais e os irmãos. Ela conheceu Cristo ao visitar uma igreja pela primeira vez, enquanto acompanhava uma amiga doente que precisava de cura.

Depois de se converter, ela foi perseguida pelos pais e um dos irmãos. A jovem era pressionada e enfrentava abuso psicológico. Ela não tinha permissão para tocar nas coisas da casa e o irmão a ameaçava de a expulsar de casa, se ela não renunciasse à fé. Ele também não permitiu que ela orasse e lesse a Bíblia. Sempre que eles a viam fazendo isso, jogavam a palavra de Deus fora.

Mesmo com a perseguição, Tabita permaneceu firme na fé. Ela compartilhou o evangelho com a irmã, que mais tarde também aceitou a Jesus. Com isso, a família parou de sustentá-la financeiramente e Tabita começou a trabalhar fora para pagar as próprias despesas. A família continuava a perseguir a cristã e, um certo dia, o irmão da jovem jogou um pedaço de pau nela, mas Deus a protegeu. Após isso, a família expulsou a irmã e ela de casa. 

Depois disso, Tabita e a irmã foram morar na igreja por alguns meses. Mais tarde, os pastores encontraram um quarto para as cristãs. Tabita não tem contato com a família desde o dia em que saiu de casa. Às vezes, a mãe ainda liga e diz a ela para renunciar à fé e retornar ao hinduismo, mas ela permanece firme no evangelho.

Como Tabita não tem nenhuma formação profissional ou ensino superior, ela enfrentou algumas dificuldades na vida profissional. Então ela ganhou um treinamento para trabalhar em um salão de beleza. “Antes do treinamento, eu não tinha ideia de como funcionava um salão de beleza. Quando completei o treinamento, aprendi muitas coisas e isso me ajudou a aumentar meu nível de confiança. Sou grata a Deus que manteve as pessoas certas em minha vida para me ajudar e encorajar outros cristãos”, testemunha a jovem.

*Nome alterado por segurança.

 Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela vida e testemunho de Tabita e peça para que ela permaneça firme na fé, mesmo diante da perseguição.
  • Interceda para que a família da jovem conheça o evangelho e também passe a propagar as boas obras do Senhor.
  • Ore por todos os cristãos no Nepal que enfrentam perseguição, para que continuem a ser fortalecidos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.