Casal arrependido agora faz discipulado e recebe ajuda durante a pandemia

Fonte: Portasabertas

A Portas Abertas contou a história de Iris e Muluken no interior da Etiópia. O casal cristão enfrentou grandes dificuldades desde que decidiu seguir a Jesus. Eles perderam o apoio dos familiares e não conseguiam emprego com salário suficiente para pagar as contas básicas, como alimentação e moradia. Como solução, o cristão recebeu ajuda de alguns amigos muçulmanos, que também prometeram enviar a família para o exterior e dar um terreno para o cultivo, se eles começassem a seguir o islã. “Eu concordei. Deixei o Senhor, por quem eu fui salvo. Estava terrivelmente enganado”, reconhece o cristão.

As promessas dos amigos não passaram de ilusões e o casal percebeu que tudo era mentira. “Foi difícil, porque eu só queria ver meus filhos sobreviverem. Meu coração estava profundamente entristecido. Me senti muito mal por ter desistido”, afirma Iris. Mas no reino de Deus, há sempre um lugar para os arrependidos de coração. Por isso, um colaborador da Portas Abertas convidou a família para retornar aos caminhos de Jesus.

Desta vez não houve promessas de vida fácil, porém, havia a certeza da presença e do cuidado de Cristo em todas as ocasiões. Então, o casal cristão começou a participar de um discipulado liderado pelo colaborador local e ainda recebeu apoio financeiro durante a pandemia de COVID-19. Já que as autoridades locais se recusaram a socorrer os cristãos necessitados. “Deus abençoe aqueles que enviaram este dinheiro para nós. Que Deus proteja a todos. Que ele ouça as orações de vocês”, deseja Iris.

Muluken também demonstrou gratidão pelo socorro nesse momento delicado: “Estou muito agradecido. Que Deus o ajude a permanecer na força dele. Assim como nos defende, que Deus os apoie”, finaliza o cristão etíope.

Pedidos de oração

  • Clame ao Senhor pela família de Iris e Muluken, para que seja firmada em Cristo e tenha todas as necessidades supridas.
  • Interceda pelos demais cristãos etíopes que enfrentam a perseguição por amor a Jesus. Que eles sejam consolados e repletos de alegria por pertencer ao Senhor.
  • Ore pelos homens que enganaram a família cristã, para que tenham um verdadeiro encontro com o salvador e possam trabalhar para a propagação do evangelho.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.