Polícia recebeu informações que o grupo, braço do Estado Islâmico, está planejando um ataque no país antes do dia 1º de agosto

Fonte: Portasabertas

A polícia de Bangladesh recebeu informações de que o recém-formado ‘Bangla Ulayat’, também chamado de ‘Neo JMB’, uma nova ala do Estado Islâmico, pode estar planejando um ataque no país, antes mesmo do feriado islâmico Eid-ul-Azha, que será comemorado em 1º de agosto.

Uma bomba explodiu na área de Purana Paltan, na capital, por volta das 20h45 na sexta-feira, 24 de julho. Não houve vítimas e a equipe de descarte de bombas da polícia coletou evidências do ataque.

“O próximo mês é agosto. No passado, grupos radicais islâmicos usaram esse mês para atividades terroristas. Então, precisamos intensificar as medidas de segurança”, disse Haider Ali Khan, vice inspetor-geral de polícia (Inteligência e Assuntos Especiais).

Eles enviaram um aviso a todo o pessoal da polícia de todo o país para tomar as medidas imediatas e necessárias para evitar essa possibilidade. Como parte de suas ações preventivas, a polícia pediu aos hotéis da cidade e das áreas urbanas para coletar informações detalhadas sobre todos os seus hóspedes.

Segundo a polícia, o grupo pode ter como alvo aeroportos, delegacias, edifícios da embaixada, da polícia, mesquitas, escolas, faculdades, universidades e, sobretudo, igrejas.

Um possível perfil dos membros do grupo foi repassado pela Inteligência da polícia: eles acreditam que eles tenham entre 15 e 30 anos de idade, barbeados, vestindo camisas, bonés, máscaras, mochilas. Eles podem usar granadas feitas à mão ou com controle remoto, bombas, mini-armas ou facas em seu ataque.

Bangladesh é o 38º país da Lista Mundial da Perseguição 2020, que classifica os 50 países mais hostis e violentos aos cristãos.

A Portas Abertas vem atendendo cristãos em todo o mundo, em suas necessidades específicas, com diversas campanhas. Você pode ajudar. Conheça mais sobre os projetos e saiba como participar.

Pedidos de Oração

Ore para que os planos desse novo grupo radical islâmico sejam frustrados, pois o país passou por tantas crises, uma após a outra. Ore para que o povo seja poupado de outra crise.

Ore por sabedoria de Deus para a polícia. Que ela seja eficaz na proteção das pessoas contra esse ataque, especialmente durante o feriado islâmico, quando muitas pessoas estarão reunidas em mercados, shoppings e transportes públicos.

Ore por proteção aos cristãos, onde quer que estejam.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.