A pandemia da COVID-19 não impediu que extremistas matassem os seguidores de Jesus

Fonte: portasabertas

Cristãos fogem pela Nigéria após ataques de extremistas fulani

Apesar de a Nigéria decretar a quarentena como maneira de impedir a propagação da COVID-19, extremistas islâmicos continuam os ataques contra os cristãos na área de Kajuru, estado de Kaduna. Desde o dia 25 de abril, cerca de 27 pessoas foram assassinadas pelos militantes fulanis. Os ataques mais recentes aconteceram durante a madrugada do dia 13 de maio, quando ao menos uma pessoa foi morta em Bakin Kogi e oito em Makyali. Muitas conseguiram fugir para as matas e agora estão deslocadas pelo país.

No dia 11 de maio, 18 pessoas foram mortas na vila de Gonan Rogo. As primeiras vítimas foram Jonathan Yaubu, a esposa Sheba e os três filhos. Depois mataram Kauna e a filha Faith. Saraunia Lucky estava com o bebê recém-nascido no colo quando foi alvejada. A mãe faleceu, porém o bebê sobreviveu, passou por uma cirurgia de retirada da bala e está sob os cuidados de uma tia.

As demais vítimas foram identificadas como John Paul, de 6 anos; Asanalo Magaji, 32;  Yao Magaji, 13; Paul Bawa, 27, e a esposa Rahila, 25; Mailafia Dalhatu, 60, o irmão dela, Yao Dalhatu, 56, com a esposa Saratu, 45, e a neta Blessing Yari, 14; um garoto de 17 anos também foi morto a tiros. Todos eles foram enterrados em uma vala comum. Seis pessoas sobreviveram aos ataques e estão recebendo tratamento hospitalar.

As comunidades de Kikwari e Bakin Lamba no distrito de Kufana na Kajuru também enfrentaram a fúria de extremistas fulani, em 25 de abril. Cinco cristãos foram assassinados na ocasião. Os seguidores de Jesus no estado de Plateau também sofrem com os constantes ataques dos militantes fulanis. Nas primeiras horas do último domingo, quatro jovens caíram em uma emboscada no distrito de Kwal e três foram mortos imediatamente; a quarta vítima faleceu no hospital.

Pedidos de oração

  • Interceda pelo consolo do Senhor a todos que perderam entes queridos nos ataques. Peça para que eles compreendam as profundezas do amor de Cristo em meio à tristeza.
  • Clame pela provisão do Senhor para com os cristãos deslocados e os que retornaram às comunidades quase destruídas, enfrentando severa escassez de alimentos.
  • Ore para que o governo tenha sabedoria e urgência em tomar medidas suficientes para proteger a vida de todos os afetados pela violência na região.
  • Ore pelos missionários entre os fulani, para que o Espírito Santo trabalhe na vida dos muçulmanos e os convença dos pecados.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.