No Sul da Ásia, muitas famílias estão sendo afetadas por inundações, chuvas intensas e deslizamentos. Interceda por elas

Fonte: portasabertas

As chuvas das monções estão afetando o Sul da Ásia, com milhares de pessoas afetadas na Índia, Paquistão, Bangladesh, Nepal e Mianmar. Monção é o nome dado aos ventos sazonais, que se alternam entre a estação das chuvas e a estação seca. A palavra tem origem na monção do Oceano Índico e Sudeste Asiático, onde o fenômeno é particularmente intenso.

Inundações repentinas, deslizamentos de terra, raios e chuvas torrenciais causadas pelas monções no sul da Ásia levaram centenas de pessoas a perderem suas vidas, enquanto milhares de outras deixaram suas casas devido ao aumento das águas. As fortes chuvas obrigaram o fechamento de escolas e hospitais e contaminaram o fornecimento de água potável. Muitos temem que ocorra um surto de doenças transmitidas pela água como resultado de pessoas que bebem água suja.

Um parceiro local da Portas Abertas em Bangladesh disse que as monções dificultam a vida de muitos cristãos na região. “Cerca de 700 famílias cristãs foram afetadas. Muitas casas foram inundadas e a maioria delas fica sob o céu aberto. Há uma crise de água potável e o sistema de comunicação foi destruído. As pessoas estão sofrendo muito”, destaca.

Alguns cristãos encontraram abrigo com parentes, mas muitos foram deserdados por causa da fé em Jesus e não têm apoio de ninguém. Este é o momento de mostrar a esses irmãos que eles não estão sozinhos. Clame por todos os afetados pela estação das monções no Sul da Ásia, especialmente pelos cristãos que já enfrentam dificuldades significativas por causa da fé.

Pedidos de oração

  • Peça para que os afetados pelas enchentes sejam capazes de voltar à vida normal e à boa saúde o mais rápido possível.
  • Interceda pela igreja nos países afetados. Que em tempos de grande necessidade, ela seja conhecida por revelar o amor de Deus.
  • Clame para que os cristãos encontrem conforto em Deus, e que aqueles que ainda não o conhecem experimentem sua presença em tempos de angústia.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.