A jovem foi agredida fisicamente, trancada dentro de casa e enfrentou tentativa de casamento forçado com um muçulmano

Fonte: .portasabertas

Amira* é uma cristã ex-muçulmana de um pequeno povoado no norte do Quirguistão. O Quirguistão é um dos poucos países da Ásia Central que não está na Lista Mundial da Perseguição 2019. No entanto, é o 52º país em observação quanto à perseguição aos cristãos.

Dois anos atrás, Amira foi para uma cidade grande para trabalhar, onde conheceu cristãos e entregou sua vida a Jesus. Ela começou a frequentar a igreja e a servir a Deus lá. Mas quando os pais de Amira ficaram sabendo que ela havia se tornado cristã, eles ficaram bravos e agressivos, dizendo: “Você é uma vergonha e uma desgraça para nossa família”.

Algum tempo atrás, eles a chamaram para ir ao vilarejo para, supostamente, visitar a família. Mas quando Amira chegou lá, eles a agrediram fisicamente, tentando convencê-la a voltar para o islamismo. Por fim, eles a prenderam dentro de casa. Os familiares também tentaram arranjar um casamento forçado da jovem com um muçulmano.

Amira conseguiu fugir e voltou para sua igreja na cidade grande. Os líderes da igreja a enviaram a uma outra grande cidade do país, onde ela está em uma casa segura apoiada pela Portas Abertas. Ela ama seus pais e familiares, mas não pode voltar, pois tem medo de apanhar de novo e ser forçada a se casar.

Interceda pela segurança desta jovem cristã e para que Deus a livre de ser forçada a se casar com um muçulmano. Peça pelo consolo, força, sabedoria e paz do Senhor em sua vida para conseguir encarar esse momento. Ore também pelos pais e parentes de Amira, para que Deus amoleça seus corações e eles também creiam em Jesus.

*Nome alterado por segurança.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.