Madan conta sobre a visão que tinha dos cristãos e como isso mudou após seu encontro com Cristo

Fonte: portasabertas

 Uma parceira local da Portas Abertas na Índia, Sarah (pseudônimo), compartilha sobre seu recente encontro com pastor Madan, um homem que Deus mudou de perseguidor para servo e que aprendeu que em seu trabalho por Jesus, a perseguição geralmente é boa e traz frutos. Ele mora em uma área altamente anticristãos. Ele recebe ameaças de morte regularmente e sua esposa é abusada verbalmente, além de ser falsamente acusada de fazer coisas imorais. Os moradores locais dizem que eles oferecem dinheiro e benefícios materiais para as pessoas se converterem ao cristianismo.

Madan revela que houve muitos pastores que tentaram trabalhar em sua igreja antes dele. Eles pediram transferência para outras áreas por causa das ameaças de morte. “Quando eu ouvi sobre a perseguição neste lugar e o fato de que 11 pastores deixaram o local antes de mim por medo, eu pessoalmente pedi a diretoria da igreja para me colocar nessa congregação, porque estou empolgado quanto à perseguição”, ele conta.

Ele tinha uma vida muito diferente antes de conhecer a Cristo. Era um valentão em sua área. Desde que tinha 13 anos, se viciou em álcool e, conforme crescia, entrou em uma gangue. Ele costumava ganhar dinheiro para agredir pessoas, até mesmo matá-las. “Naquele tempo eu realmente odiava os cristãos porque ouvia que eles ofereciam dinheiro para atrair pessoas a deixar sua cultura e tradição original. Sempre que passava por qualquer cristão em minha área, costumava bater neles e abusá-los”.

Sua família o ajudou a ir para outro estado para fugir da polícia e começar uma nova vida, mas mesmo lá, álcool e crimes permaneciam uma parte crucial de sua vida. Às vezes, a polícia o prendia por causa dos novos crimes que cometia ali. Na prisão, se sentia cansado e sem esperança. Não tinha ideia de para onde estava indo. “Naquele época, em uma tarde, uma pessoa veio até mim e me deu um Novo Testamento. Ele disse que Jesus perdoava e restaurava tudo. Eu peguei a Bíblia, não tendo a mínima ideia de como aquilo mudaria minha vida. Naquela noite, eu vi a face de Jesus em sonho e senti uma paz extraordinária. Não sabia muito, mas era claro que Jesus era a única opção para mim”, explica.

Ele ficou alguns meses na prisão e foi solto. Depois disso, procurou por uma igreja local. O grupo da igreja orou por ele. Ele continuou indo à igreja e confessou seus pecados a Deus em oração. “Eu encontrei a paz real que estava procurando. Deixei o álcool e tudo de errado. Não sei como, mas tive forças para fazer tudo isso. Minha vida foi totalmente transformada. Eu comecei a ler a Bíblia e senti Deus falando comigo e me direcionando, dizendo que ele faria novas todas as coisas.” (Essa história continua)

Pedidos de oração

  • Ore em favor do pastor Madan e sua família, que eles possam continuar sendo usados por Deus.
  • Peça que o evangelho possa se espalhar ainda mais, alcançando muitos para Cristo.
  • Interceda por aqueles que ainda não conhecem a Jesus, que seus corações possam estar abertos para ouvir falar sobre o seu amor.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.