Saída de agências internacionais prejudicará 11 milhões de pessoas, alertam diplomatas
No ano passado foram agências missionárias, agora o Paquistão está mandando embora 18 agências internacionais de ajuda humanitária. Com isso, 11 milhões de pessoas atendidas por elas ficarão prejudicadas.
Muitas das ONGs afetadas são de base cristã, como a Visão Mundial. O Islã moderado do governo paquistanês está dando espaço a vertentes mais radicais, que ganham força política no país.
Além do aumento da perseguição aos cristãos, o caso de Asia Bibi é sintomático do quanto o extremismo domina o país asiático.
Sem apresentar justificativas, o Ministério do Interior do Paquistão confirmou que rejeitou os apelos de 18 ONGs que pediram autorização para continuar fornecendo serviços de educação e saúde.
“É chocante e inexplicável que o governo tenha decidido privar 11 milhões de seu próprios cidadãos do apoio necessário, sem motivo aparente”, disse um diplomata à Reuters, que pediu para não ser identificado, garantindo que vários outros embaixadores estão chocados.
Vinte e sete ONGs internacionais receberam ordens de expulsão no final do ano passado, mas 18 recorreram. A maioria dos afetados também trabalha com a defesa dos direitos humanos.
As ações do governo esta semana acontecem em meio a queixas de jornalistas paquistaneses sobre a crescente restrição à liberdade de imprensa.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br
Deixe um comentário