INDONÉSIA

Ore por Banyu, que está sem paradeiro, pois fugiu com sua família enquanto sua casa era destruída

Banyu* é um obreiro cristão ex-muçulmano cujas atividades vieram a público na Indonésia. Religiosos islâmicos e a polícia fizeram uma busca por ele em sua casa. Mas ele já tinha sido avisado e conseguiu fugir com sua família. Como não o encontraram, os muçulmanos destruíram sua casa.

No momento, Banyu, sua família e alguns outros líderes cristãos estão indo de um lado para outro dentro do país, sem paradeiro definido. Por motivos de segurança, não podem ficar em um só lugar. A perseguição foi desencadeada pelo fato de pessoas-chave na comunidade terem se convertido a Jesus, desagradando os líderes muçulmanos.

Apesar de ser considerado um país onde há tolerância religiosa, na Indonésia a perseguição atinge comunidades de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo. A opressão islâmica por parte de familiares e militantes islâmicos é a principal fonte de perseguição no país. A Indonésia ocupa atualmente a 46a posição na atual Lista Mundial da Perseguição. Ore por nossos irmãos indonésios.

Pedidos de oração

  • Peça por proteção, paz e sabedoria de Deus para Banyu e os outros cristãos perseguidos que fugiram com ele. Que o Senhor os oriente claramente sobre o que devem fazer a cada passo.
  • Ore para que Deus abençoe aqueles que os hospedarem e os ajudarem nesse momento de fuga.
  • Interceda pelos cristãos perseguidos do seu círculo de contatos que não foram descobertos. Peça por proteção, conforto e sabedoria para eles enquanto seu líder está fora.
  • Clame para que a evangelização de muçulmanos continue, e que esse episódio não venha a intimidar os cristãos.

*Nome alterado por motivo de segurança.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.