Como Atef, pai de um jovem morto em um ataque a cristãos, lida com a perda e seu relacionamento com Deus

Todos os anos no Egito, muitos cristãos são mortos por sua fé. Apesar da dor da perda de seus amados, a maioria das famílias das vítimas estão orgulhosas da escolha de seus pais, mães, filhos ou filhas. Eles testificam a presença de Deus e uma fé crescente após os incidentes.

Um deles é Atef. Seu filho Karam, de apenas 20 anos, foi um dos trabalhadores mortos no ataque ao ônibus em Minia. Naquele dia, Karam deu um grande abraço em seu pai e nunca mais voltou. Um dos responsáveis pelo ataque deu ao jovem a chance de negar a fé ou morrer. A escolha de Karam foi manter a fé e perder a vida.

Todos os dias Atef sente a falta do filho e assiste vídeos de Karam no mosteiro para conseguir dormir. Ao falar sobre a fé do jovem, ele garante: “Sua vida foi seu testemunho”. Enquanto geralmente os filhos aprendem sobre Deus com seus pais, com Atef e Karam foi o contrário. “Ele sempre me falava sobre o Reino de Deus e me encorajava a ir à igreja e trabalhar em meu relacionamento com Deus”, compartilha.

Atef relata que tenta lembrar sempre das palavras de Karam e que isso realmente tem permitido o crescimento de sua fé. Ele concluiu afirmando: “Você nunca será muito jovem para inspirar alguém na fé”.

Pedidos de oração

  • Ore por Atef, que o Espírito Santo traga a cura por completo para sua alma.
  • Peça que ele se fortaleça em Cristo, apesar do sofrimento e perda.
  • Que o testemunho de Atef e Karam possam alcançar mais pessoas para Jesus.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.