Elas foram lá para compartilhar do evangelho com as cinco famílias cristãs que moram no local

No início de julho, Mai Yi* e Chew*, duas missionárias foram agredidas pelos moradores da vila Na*, em um estado de Mianmar, por pregarem o evangelho. As duas missionárias visitavam a vila, que é predominantemente budista, para ministrar a cinco famílias cristãs de lá. Elas encontravam-se na casa onde estavam hospedadas quando moradores da vila falaram para elas saírem e deixarem a vila. As vozes enfurecidas dos moradores assustaram as missionárias, dificultando a saída. Porém a ira dos moradores continuou e quando elas saíram, a violência aconteceu. Seus celulares foram tomados, assim não puderam entrar em contato com ninguém e contar o que aconteceu.

Após todos os moradores deixarem o local, a polícia chegou e levou as missionárias para a delegacia. Lá chamaram o pastor U Min e a esposa, os principais contatos de Mai Yi e Chew. A polícia tentou forçar o pastor U Min e a esposa a assinar um documento que não os permitia trazer mais missionários à vila, porém o casal se recusou a assinar o documento, levando para casa as duas mulheres.

No dia seguinte, quando os moradores souberam da recusa do pastor, atacaram a casa dele com pedras. U Min tentou ligar para a polícia, mas ninguém atendeu. Na segunda vez, o telefone estava fora de área. Então ele decidiu ir junto com as missionárias pedir desculpas ao chefe da vila, que recusou e disse: “Se você quer adorar a Deus, vá ao estado de Chin (predominante cristão) e adore lá. Esta é uma vila Burmese, todos devem adorar apenas a Buda”. As missionárias ficaram traumatizadas após essa experiência.

Pedidos de oração

  • Ore para que as mãos acolhedoras do Senhor confortem Mai Yi e Chew.
  • Peça pela segurança delas, bem como do pastor U Mi e sua família. Que o que aconteceu não os impeçam de servir ao Senhor.
  • Interceda também pelas cinco famílias da vila de Na. Eles serão pressionados, mas que continuem servindo ao Senhor e estejam protegidos de qualquer mal ou perseguição que possa acontecer.

* Nomes alterados por segurança.

República da União de Mianmar (Burma)

 REPÚBLICA DA UNIÃO DE MIANMAR (BURMA)

  • Fonte de Perseguição: Nacionalismo religioso
  • Capital Nay Pyi Taw
  • Região Sudeste Asiático
  • Lider Htin Kyaw
  • Governo República parlamentarista
  • Religião Budismo
  • Pontuação 65

POPULAÇÃO
54.8 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
4.3 MILHÕES

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.