Assim como outros sobreviventes, eles foram ajudados pelas Portas Abertas, através do apoio de nossos parceiros 

No norte de Camarões, a cidade de Roum é um enclave cristão em uma área predominantemente muçulmana. Em fevereiro, um ataque do Boko Haram causou um desastre na região, levando milhares de pessoas a fugir de suas casas. Amós e Esther são um casal de mais de 60 anos de idade. Eles contam que estavam sentados em frente à sua cabana quando ouviram um barulho e então viram as chamas de fogo, que já consumiam o depósito. Então, decidiram se esconder.

“Peguei minha esposa pela mão e corremos para o complexo, onde nos escondemos no ponto mais longe que podíamos alcançar. O fogo não havia chegado lá dentro ainda, então esperávamos que eles não continuassem incendiando tudo”, relembra Amós. Mas eles puseram fogo no complexo também e foram averiguar se nada estava sendo poupado. “Eles foram exatamente para os fundos, onde estávamos nos escondendo. Gritavam e olhavam para ver se havia alguém lá dentro. Mas olharam só de um lado, não olharam no lado onde estávamos. Foi Deus que nos salvou. Graças a Deus, eles não nos viram”, compartilha o cristão.

Amos e Esther ficaram no esconderijo por várias horas e quando saíram viram que todo o vilarejo estava destruído. Do outro lado da rua da casa deles é a igreja, que também foi queimada pelos rebeldes. “O fogo devorou tudo, até os arquivos da igreja, o telhado, as paredes; nós perdemos tudo”, conta um líder da igreja local.

Segundo dados recentes, cerca de 237 mil pessoas como Amos e Esther já foram deslocados por ataques do Boko Haram no norte de Camarões. Entre 2017 e janeiro de 2018, pelo menos quatro igrejas e dois lugares de adoração foram queimados pelo Boko Haram na região. A Portas Abertas quer ajudar os cristãos a responder biblicamente à perseguição e assegurar que vítimas da violência religiosa recebam apoio adequado. Visitamos cerca de 300 famílias afetadas pelos ataques de janeiro e fevereiro e, graças ao apoio de nossos parceiros, pudemos distribuir ajuda emergencial entre eles.

Pedidos de oração

  • Ore por Amos e Ester e por outros sobreviventes que, como eles, passaram por situações traumáticas, para que o Senhor os cure de todo trauma.
  • Clame para que pessoas deslocadas venham a desfrutar de uma vida normal novamente.
  • Interceda pela restauração da paz na região.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.