Samir, que trabalha de forma ativa no campo, teve a casa revistada e foi questionado sobre impressão de materiais
Samir* é um cristão ex-muçulmano da Ásia Central que trabalha de forma ativa em nosso campo. Ele está envolvido em tradução de literatura, impressão de materiais de evangelização e projetos de distribuição. Há alguns dias, pessoas do Serviço de Segurança Nacional foram à casa de Samir. Lá eles revistaram tudo e o questionaram sobre alguns “materiais impressos”.
Eles pareciam saber exatamente sobre o que falavam e procuravam, dando entender que tinham conhecimento do material que usamos no ministério. Como Samir é muito cuidadoso, não mantinha nada em casa. Sendo assim, eles não encontraram nada, mas esse foi um lembrete sério sobre a importância da segurança.
Pessoas de nossa confiança no país acham que alguém da igreja de Samir ou mesmo do ministério fornece informações para as autoridades sobre as atividades missionárias e de evangelização. Por conta disso, foi decidido que Samir se afastará do ministério por um período pelo bem dele e da família. Dessa forma também podemos manter em segurança o trabalho realizado no país. Ele continuará frequentando a igreja, mas por ainda ser vigiado pelos serviços de segurança, precisa de nossas orações.
Pedidos de oração
- Ore pela segurança de Samir e da família dele. Peça que tenham sabedoria em como se comportar nessa situação.
- Que eles possam resistir à pressão imposta pelas autoridades e serviços de segurança.
- Peça ainda que o Espírito Santo garanta a eles paz e que possam manter a fé em Cristo.
*Nome alterado por segurança.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br
Deixe um comentário