Como o ensino oferecido pelo governo não é bom, projetos de alfabetização fazem toda a diferença  

Neste diverso país de 1,3 bilhão de habitantes, a pobreza é uma realidade, atingindo cerca de 70% da população, que vive em vilarejos, longe dos grandes centros. Nesse contexto, a Portas Abertas ajuda cristãos com alfabetização de adultos e escolas infantis, que são um grande benefício para adultos e crianças que desejavam aprender a ler e escrever. As aulas de alfabetização de adultos beneficiam 182 pessoas.

“Os professores não são bons” – é assim que Mama, uma jovem cristã de 14 anos descreve o ensino no país. O governo oferece educação, mas não de boa qualidade. Ela é de Rajikakhol, no distrito de Kandhamal, onde a Portas Abertas iniciou uma escola que atende 332 crianças. “Eu estudo na escola da Portas Abertas de duas a três horas por dia e isso fez uma grande diferença nos meus estudos”, testemunha.

Um colaborador local da Portas Abertas compartilha que logo que chegaram, as crianças que brincavam do lado de fora corriam para dentro quando eles se aproximavam. Eram crianças que viviam sob o medo. “Com certeza é o Senhor que está fazendo com que essas crianças possam rir e brincar de novo”, compartilha. Louve a Deus por essas iniciativas e continue orando pela Igreja Perseguida da Índia. O país ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição e a pressão contra cristãos tem aumentado.

Revista Portas Abertas
Na revista deste mês, você pode ler mais histórias de cristãos indianos que têm sido abençoados através de vários projeto . Se você ainda não recebe a revista, saiba como assinar aqui.

República da Índia

 REPÚBLICA DA ÍNDIA

  • Fonte de Perseguição: Nacionalismo religioso
  • Capital Nova Deli
  • Região Sudeste Asiático
  • Lider Ram Nath Kovind
  • Governo República
  • Religião Hinduismo, islamismo, cristianismo, sikhism, budismo
  • Pontuação 81

POPULAÇÃO
1.3 BILHÃO

POPULAÇÃO CRISTÃ
63.9 MILHÕES

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.