Esta é a terceira morte de uma série de ataques a cristãos neste ano

A igreja centro-africana está em choque com a morte de Firmin Gbagoua, de 52 anos, na última sexta, em Bambari. Um grupo de assaltantes invadiu a igreja pedindo dinheiro, mas como Firmin não tinha, pediu aos homens que o acompanhassem ao seu quarto para pegar o que quisessem. O objetivo era preservar a vida de outras pessoas que estavam na igreja. Foram ouvidos gritos, seguidos por um tiro. Quando outro cristão chegou ao quarto, Firmin estava ferido e foi levado rapidamente para o hospital. Apesar dos esforços da equipe médica, irmão Firmin não sobreviveu.

Ele atuava na linha de frente nos esforços inter-religiosos entre cristãos e muçulmanos. Muitos afirmam que esse compromisso lhe gerou inimigos. “É impossível descrever essa morte como um acidente ou um simples roubo que saiu errado”, comentou uma cristã local. Essa morte é a última de uma série de ataques direcionados a cristãos na República Centro-Africana.

Em maio, Albert Tougoumalé Baba, de 71 anos, foi morto quando homens armados invadiram uma igreja em Bangui. Dois meses antes, homens atacaram a vila de Séko e mataram Désiré Angbabata. No começo do ano, Alain Blaise Bissialo, da cidade de Bangassou, foi ferido gravemente e deixado para morrer. Ele sobreviveu e agora está se recuperando na França.

A liderança cristã pede que toda a comunidade permaneça calma e em orações, para que não haja divisão na nação entre cristãos e muçulmanos. Ore pela segurança dos demais líderes cristãos e para que a igreja possa ser fortalecida nos momentos de perda. Peça também pelas famílias dos cristãos mortos, para que o Senhor console os corações.

República Centro-Africana

 REPÚBLICA CENTRO-AFRICANA

  • Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Bangui
  • Região África Subsaariana
  • Lider Faustin-Archange Touadera
  • Governo Em transição
  • Religião Cristianismo Ortodoxo, islamismo, tradições nativas
  • Pontuação 61

POPULAÇÃO
5.0 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
3.7 MILHÕES

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.