Atuando em várias frentes, como ajuda a pequenos negócios e cuidado de idosos, rede de igrejas expressa o amor de Deus 

Domingo compartilhamos a história do pastor Emilio, de Cuba, que lidera uma rede de igrejas em programas de assistência comunitária. Além de berçários, a rede de igrejas também implementou vários programas voltados para os idosos. Os programas focam em melhorar a qualidade de vida para os mais velhos, sendo que a prioridade é dar-lhes a comida necessária de acordo com suas necessidades nutricionais. Outro objetivo é oferecer a eles algo criativo para fazer, como aulas de artesanato. Além disso, voluntários de igrejas locais se revezam nas visitas aos idosos em casa para fazer companhia e dar-lhes apoio espiritual e emocional.

Uma outra área em que a rede de igrejas atua é empreendedorismo. As igrejas oferecem ajuda e suporte para membros das congregações que querem começar o próprio negócio, além de buscar oportunidades de aumentar as finanças da igreja. Na primeira modalidade, líderes da igreja identificam famílias que já tenham um projeto e os ajudam com equipamentos, reparos e construção, e também dão treinamento em administração. Depois há um acompanhamento, porque se os recursos não estiverem sendo bem administrados, os beneficiários têm que devolver o dinheiro para a igreja.

Ano passado, a Portas Abertas contribuiu financeiramente para um desses projetos. Ajudamos um líder que decidiu começar um negócio de jardinagem e paisagismo em Havana. Os recursos foram usados para comprar o equipamento necessário. Ore para que mais pessoas sejam alcançadas através dessa iniciativa e assim venham a conhecer o amor de Deus. Interceda pela vida do pastor Emilio e de todos os voluntários que participam dessa rede de igrejas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.