O marido de Ran também era cristão, mas voltou à sua antiga religião devido à pressão da família

A cristã Ran aceitou Jesus como seu Senhor mais de dez anos atrás. Depois, ficou noiva de um não cristão. Depois que se casaram, seu marido também entegou a vida a Jesus. Alguns meses após o casamento, eles mudaram de vilarejo devido às constantes pressões da família do marido para que negassem a Jesus e abondonassem a fé.

Quase oito anos depois, eles voltaram para seu vilarejo na região central do Butão, mas a pressão da família não parou. Ano passado, com a constante pressão dos parentes, o marido de Ran foi convencido a deixar a fé crista. Desde que voltou à sua antiga religião, ele tem tentado forçar Ran a deixar a fé também. Ele lhe disse para não se encontrar com outros cristãos e a proibiu de sair de casa, temendo que ela fosse à igreja e participasse dos cultos.

O marido e a família dele continuamente ridicularizam Ran na frente das outras pessoas e algumas vezes o marido a chama de “doente mental”. Ele chegou a pedir à escola da filha para não deixar que a esposa levasse a menina à escola porque ela ainda é cristã. Além de humilhá-la publicamente, ele recentemente bateu nela por não negar a Cristo.

Ore pela irmã Ran, para que seja confortada pelo Espírito Santo e pela comunidade cristã ao seu redor. Clame para que apesar da pressão, ela não volte atrás na sua fé, mas ao invés disso permaneça firme no Senhor. Interceda para que seu marido se arrependa e reconheça que nosso Deus é o único digno de louvor e adoração. Peça também por sua filha, para que possa ver as mãos do Senhor agindo em sua família.

Reino do Butão

 REINO DO BUTÃO

  • Fonte de Perseguição: Nacionalismo religioso
  • Capital Thimphu
  • Região Sudeste Asiático
  • Lider Jigme Khesar Namgyel Wangchuck
  • Governo Monarquia
  • Religião Budismo (oficial) e hinduísmo
  • Pontuação 62

POPULAÇÃO
793.0 MIL

POPULAÇÃO CRISTÃ
20.0 MIL

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.