Onda de violência atingiu evangélicos e católicos

Os cristãos na Nigéria sofreram um segundo massacre em poucos dias. Segundo testemunhas, muçulmanos da etnia fulani atacaram aldeias no estado de Benue esta semana, assassinando pelo menos 39 pessoas.

Foram vários ataques em todo o estado a diferentes aldeias, como Tse-Umenge, Mbakpase e Tse-Ali, incendiando cerca de 160 casas.

Moradora de Mbakpase, Alice Terwase, explicou que os atacantes usavam roupas camufladas do exército e portavam rifles AK-47, um forte indício que os jihadistas estão sendo patrocinados por algum grupo extremista estrangeiro. “Eles destruíram mais de 60 casas em nossa aldeia e três membros da minha comunidade também foram mortos durante o ataque”, disse a cristã.

John Umenge da aldeia de Tse-Umenge, conta que o ataque dos radicais durou a noite inteira e deixou mais de 15 cristãos mortos e 50 casas destruídas.

O número total de cristãos mortos ainda não foi confirmado pelas autoridades, que continuam insistindo que se tratam de conflitos étnicos e disputa de territórios, ignorando a clara motivação religiosa, uma vez que são muçulmanos atacando cristãos.

A Associação Cristã da Nigéria (ACN) convocou o “Domingo Nacional do Protesto Cristão” em 29 de abril. O pastor Samson Olasupo Ayokunle, presidente da ACN, disse em um comunicado: “O governo deve cumprir sua responsabilidade constitucional de proteger os cidadãos agora. Nenhuma desculpa será aceita sobre estes atos perversos que se repetem e os assassinos devem ser presos e julgados. Estamos chegando a um ponto de ruptura e o caos está tomando conta da nação”. Com informações Christian Post

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.