Estudante universitário muçulmano alega que cristão blasfemou contra o profeta Maomé

Esta semana houve um conflito entre estudantes cristãos e muçulmanos na Universidade de Tecnologia Modibbo Adama em Yola, no estado de Adamawa, na Nigéria. Os motivos que levaram ao choque ainda não estão esclarecidos. De acordo com o site de notícias nigeriano Premium Times, uma disputa de liderança entre estudantes desencadeou a crise, que levou a uma violenta briga entre os oponentes no ginásio da universidade.

Um porta-voz da polícia disse que havia uma crise entre os estudantes pela liderança da União Estudantil, mas a polícia foi enviada ao local e a normalidade foi restaurada. Segundo o porta-voz, não houve perdas de vidas, mas alguns lugares foram destruídos pelos estudantes, inclusive a capela dos alunos cristãos.

Um colaborador local explicou que recentemente os estudantes cristãos haviam ganhado as eleições para posições-chave na União Estudantil. Isso aparentemente causou insatisfação entre os estudantes muçulmanos. Segundo outro site de notícias do país, Daily Post, um aluno muçulmano alegou que um colega havia feito uma afirmação blasfema contra o profeta Maomé.

A notícia do Daily Post diz que algumas semanas antes da eleição para a União Estudantil, um aluno fez uma ameaça em uma rede social. Nela, ele avisava as autoridades da faculdade que se eles não tomassem alguma medida contra a alegação de blasfêmia, os alunos muçulmanos se encarregariam de parar as atividades acadêmicas da instituição.

Ore para que a paz e a calma sejam restauradas na Universidade. Peça que os líderes da instituição tenham sabedoria para achar uma solução para as tensões. Interceda para que os agentes de segurança sejam diligentes e façam seu trabalho de prevenção e monitoramento de conflitos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.