Eles estavam pregando o Evangelho e distribuindo literatura cristã

Três cristãos que distribuíam literatura cristã e pregavam em Shahjahanpur, Índia, foram presos depois que cidadãos daquela cidade os acusaram de “insultar os deuses hindus” com a mensagem sobre Jesus.

O jornal Times of India identificou os homens como Indra Bahadur Tamad, Shukra Rai e Mekh Bahadur, vindos do vizinho Nepal. Eles chegaram a Shahjahanpur no domingo, alugaram uma casa e começaram a conversar com as pessoas, convidando-as para reuniões em uma casa alugada.

Nesta quarta-feira (10), foram cercados por alguns líderes hindus locais. Eles começaram a discutir e a polícia foi chamada. Alegando as leis anticonversão em vigor no país, os missionários nepaleses foram encaminhados para a delegacia.

Pastores e outros líderes cristãos regularmente sofrem com prisões na Índia por compartilharem o Evangelho. Recentemente, um grupo de 30 cristãos foi preso por simplesmente cantar músicas de Natal.

Ainda não há data estabelecida para o julgamento dos três missionários ou se eles serão simplesmente expulsos do país.

A missão British-Asian Christian Association, que faz trabalhos de evangelização na Índia há décadas diz que as prisões são lamentáveis. “Os homens que tentam salvar a almas dos outros são presos pelo capricho dos extremistas, mas graças a Deus nunca perdem sua fé nem abrem mão do seu chamado”. Com informações Christian Post

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.