NIGÉRIA

Tiros foram confundidos com fogos de artifício enquanto fiéis que saíam de culto de Ano Novo eram mortas

Pelo menos 16 pessoas foram mortas por um homem que abriu fogo contra pessoas que estavam saindo da igreja após o culto na virada do Ano Novo em Omuku, cidade no estado de Rivers, no sul da Nigéria. Segundo a BBC, devido à queima de fogos durante o réveillon, as pessoas demoraram a perceber que alguém estava atirando e que pessoas estavam sendo atingidas.

O estado de Rivers é a principal região produtora de petróleo do país. De acordo com relatos locais, o incidente tem relação com crescentes tensões entre gangues rivais, que exigem maior participação nos lucros do petróleo.

Omuku está localizada a 85Km da capital do estado, Port Harcourt, e tem uma história de crimes violentos. No entanto, desfrutava de um período de relativa paz desde que o governo concedeu anistia a ex-membros de gangues. Mas houve um “lapso” nessa anistia durante o ano passado, resultando em mais violência, de acordo com a BBC.

Pedidos de oração

  • Ore pelos familiares dos cristãos mortos. Que sejam confortados pelo Senhor e não desanimem da caminhada com Cristo mesmo em meio à violência.
  • Clame para que a paz retorne à cidade de Omuku e à região petrolífera do estado de Rivers.
  • Interceda pela Igreja Perseguida na Nigéria, para que seja fortalecida. Que o Senhor venha em seu socorro, ajudando-os a enfrentar as adversidades.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.