NIGÉRIA

Muitas jovens cristãs estão em situação vulnerável e são usadas para exploração sexual com consentimento de autoridades locais

Milhares de cristãos no nordeste da Nigéria deslocados pelos ataques do grupo extremista Boko Haram, agora enfrentam discriminação e tratamento severo – incluindo a exploração sexual – por funcionários do governo, informa a Global Christian News (GCN). Enquanto milhares foram mortos, outros procuraram refúgio em área próxima à fronteira com o Camarões ou em estados mais seguros, como no sul da Nigéria.

Há milhares de outros irmãos, presos em campos administrados pelo governo, que são forçados a converter-se ao islamismo para receber comida, ressalta a GCN. “Sempre que chegam as doações, a divisão é um caos. Formamos uma fila e, em geral, a confusão acontece quando as pessoas tentam furar as filas e, se você é cristão, ainda é insultado. ‘Saia infiel!’ é o que geralmente escutamos”, disse uma cristã.

Enganadas e violadas
 “As cristãs são muito vulneráveis”, observou a mesma irmã. “Os homens muçulmanos chegam em seus carros todas as noites e as mulheres são ‘arranjadas’ para alguns funcionários do campo”, acrescenta. Ela disse que a prostituição é abundante nos campos. “Nossas jovens ​​estão sendo violadas por esses homens. Eles as enganam, engravidam e se divorciam”, acrescentou. “Os muçulmanos conhecem as mulheres cristãs e dizem que querem casar conosco para nos afastar do sofrimento. Alegam que se voltarmos ao islamismo, tudo ficará bem”.

O relatório da GCN também destacou outras formas de discriminação contra os cristãos, principalmente nos esforços de reconstrução de igrejas. O governador do Estado de Borno, no nordeste do país, afirmou que 20 igrejas foram reconstruídas, mas, de acordo com alguns líderes cristãos, a imagem que o governo está tentando pintar totalmente é falsa.

“Enquanto você dirige para Maiduguri, capital do Estado, observe por si mesmo quantas aldeias foram reconstruídas pelo governo de Borno. Em cada uma das aldeias, o governo construiu uma grande mesquita”, disse um pastor.

Pedidos de Oração

  • Peça a Deus que cuide dos cristãos que tiveram que fugir por causa dos ataques do Boko Haram. Que ele seja o provedor desses irmãos.
  • Clame pelo cuidado e pela restauração das cristãs exploradas e enganadas. Que Deus seja o consolo e o abrigo delas.
  • Interceda por paz na região e para que o Deus toque o coração de cada um dos agressores. Que eles conheçam o amor de Deus que está em Jesus Cristo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.