Conheça algumas das necessidades da região mais mortal para os seguidores de Jesus

Fonte: Portas Abertas

Por toda a África Subsaariana, os cristãos vivem sob alta pressão e correm risco de serem assassinados por grupos de extremistas islâmicos. O pastor Barnabas sobreviveu a um ataque na Nigéria, mas carrega as marcas da violência em uma das mãos e no coração, pois perdeu seu irmão e sua cunhada durante o ataque.

A realidade do líder cristão é semelhante à de milhares de seguidores de Jesus que sobreviveram à violência, mas necessitam de cura para seus traumas. “Peço suas orações, porque é isso que me sustenta”, reconhece o pastor.

O líder cristão é um dos 16,2 milhões de cristãos deslocados na África Subsaariana.  Há quatro anos, ele divide uma cabana improvisada com a esposa e os filhos e luta para ter o que comer e pastorear outras pessoas deslocadas. A Portas Abertas convoca a todos os cristãos ao redor do mundo para participar da campanha global Desperta África – pelo fim da violência e início da cura na África Subsaariana. 

Confira os pedidos de oração do pastor Barnabas e de outros cristãos deslocados na Nigéria e outros países da África Subsaariana.

  1. Ore por consolo às famílias que perderam entes queridos para a violência extremista. Peça encorajamento e provisão para que as viúvas consigam sustentar e cuidar de seus filhos.
  2. Clame por Mafulul, um cristão nigeriano que perdeu sua esposa em um ataque extremista. Sua experiência no centro de cuidados pós-trauma da Portas Abertas ressalta a necessidade de mais trabalhadores: “Nos poucos dias que passei aqui, estou me curando por dentro”, afirma.
  3. Após um ataque brutal na Nigéria, o pastor Elisha aprendeu a perdoar seus perseguidores após receber cuidado pós-trauma. Interceda por sustento e provisão de Deus no trabalho feito no centro pós-trauma na África Subsaariana.
  4. Em um cenário de medo e insegurança, famílias cristãs frequentemente acham difícil trabalhar em suas fazendas. Por favor, ore para que o Senhor proveja maneiras alternativas e sustentáveis para que os cristãos sustentem suas casas.
  5. Até o final de 2022, 16,2 milhões de cristãos em toda a África Subsaariana foram deslocados à força de suas casas devido a ataques e insegurança. Clame por força, provisão e esperança do Senhor a todos.
  6. Frequentemente, os campos de deslocados estão superlotados, com más condições de higiene e pouco acesso a alimentos. Ore para que os campos sejam lugares de segurança e união. Peça a Deus para proteger seu povo de doenças.
  7. Interceda para que as igrejas se multipliquem nos campos de deslocados. Peça para que mais pessoas sejam atraídas a Jesus e que Deus faça seu rio de esperança fluir por meio das igrejas.
  8. Clame para que as crianças que vivem em acampamentos cresçam na fé, consigam retornar à escola e sejam protegidas da criminalidade.
  9. Interceda pelos parceiros locais da Portas Abertas enquanto estão com os cristãos perseguidos, pois enfrentam muitos riscos. Peça a Deus para fortalecer sua fé e saúde emocional.
  10. Ore para que os líderes nacionais e outras autoridades mundiais reconheçam, abordem e ajam para conter a crise de violência na África Subsaariana.

Fale pela África Subsaariana!

Além de orar, você pode agir e assinar a petição global idealizada pela Portas Abertas. O documento, que pede por proteção, justiça e restauração da população, será entregue à União Africana, Organização das Nações Unidas (ONU) e outros órgãos internacionais, além de governos de vários países. Assine a petição agora!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.