Dr. Chandra serve aos cristãos indianos, não apenas pregando as boas-novas de Cristo, mas fortalecendo a igreja local

Fonte: portasabertas

O Dr. Satish Chandra trabalha há muito tempo servindo aos cristãos na Índia. Além de falar sobre as boas-novas de Jesus, também apoia, visita igrejas e trabalha com os jovens. Porém, muitos indianos têm medo de que as pessoas que aceitam Jesus abandonem e esqueçam as tradições e a cultura indiana. Eles dizem que os cristãos são amigáveis apenas para tentar converter as pessoas.

Ele compartilha sobre um cristão que se converteu após ser curado por meio da oração. Esse homem começou a compartilhar sobre a mensagem de Cristo e outros milagres aconteceram. Isso formou um grupo de cristãos na aldeia, que passou a visitar outras vilas para contar o que Deus estava fazendo. Porém, hindus nacionalistas ouviram falar sobre isso e alegaram que o grupo estava pregando uma religião estrangeira.

Os cristãos foram chamados e os moradores da aldeia os agrediram o dia todo, até que ficassem inconscientes. Os hindus diziam que se eles não negassem a Cristo, iriam matá-los, entretanto, os cristãos se mantiveram firmes afirmando que não negariam a Jesus. O grupo continuou sendo agredido até que os moradores pensaram que estivessem mortos. Depois disso, os cristãos passaram a guardar a fé para si, sem falar abertamente sobre sua crença.

“Eu creio que é muito importante entendermos que todo seguidor de Jesus pode ser perseguido. Isso aconteceu também com Cristo. Mas ele disse: ‘Eu estarei com vocês até o fim dos tempos’. Então eu tento fortalecer a fé deles, encorajá-los a perdoar todos os que os perseguem e a orar por eles. Enquanto eles oram, são fortalecidos pelo poder de Deus, podendo superar cada circunstância”, explica Chandra.

A realidade na Índia
Conheça mais sobre como vivem os cristãos na Índia por meio do testemunho completo do Dr. Chandra. Para isso, basta assistir ao penúltimo episódio da primeira temporada da série Faces da Perseguição que já está disponível. Na próxima semana, será lançado o último episódio da primeira temporada da série, e você pode recebê-lo com exclusividade, antes do lançamento. Para isso, é só se cadastrar.

Faces da Perseguição
Para ajudar cristãos como os citados por Chandra, basta fazer uma doação para esta campanha. Ao contribuir, os valores serão direcionados para as principais necessidades do campo. O tipo de ajuda varia dependendo da região e situação: ajuda socioeconômica (alimentos, roupas, medicamentos, aluguel, escola, meios de subsistência, etc.), treinamento, distribuição de Bíblias e literatura cristã, e ações institucionais (consultoria jurídica, pesquisa e presença).