Em ataque a aldeia cristã, oito mulheres foram feitas reféns; não se sabe se todas já foram libertadas

Fonte: portasabertas

Relatos dão conta de que militantes do grupo extremista Boko Haram deceparam as orelhas de algumas mulheres em um ataque de madrugada no vilarejo cristão de Kalagari, no extremo norte de Camarões, na última segunda-feira, 29 de julho. A mídia local informa que militantes do Boko Haram invadiram Kalagari à noite e expulsaram os membros do grupo de vigilantes do vilarejo.

Depois, os agressores fizeram oito mulheres reféns e cortaram as orelhas de algumas delas antes de libertá-las. Não está claro se todas foram libertadas. As mulheres estão recebendo cuidados médicos em Kolofata. Ao que tudo indica, os mesmos combatentes haviam atacado Kalagari e Doublé (outro vilarejo) alguns dias antes, matando três vigilantes locais.

Ore pelas mulheres cujas orelhas foram cortadas, pois elas precisam de cura física e emocional. Interceda também pela vida dos que ficaram enlutados devido a ataques recentes em Camarões. Que o Espírito Santo trabalhe nessas vidas conforme eles tomam consciência das suas perdas. Clame por toda a comunidade cristã na região, para que seja cheia de esperança, apesar da situação em que se encontram.

De modo especial, pedimos que você ore pela viagem de uma equipe da Portas Abertas Brasil a Camarões em setembro. Clame para que Deus use a presença da equipe para levar encorajamento aos nossos irmãos camaroneses que são perseguidos por causa da fé em Jesus.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.