Seis cristãos da Zion Church que perderam suas motocicletas no ataque ganharam motos novas

Fonte: portasabertas

No domingo de Páscoa deste ano, 21 de abril, o pequeno Sri Lanka foi abalado por algo inesperado: ataques de terroristas islâmicos. Foram vários bombardeios coordenados, sendo três deles em igrejas de diferentes cidades: uma igreja católica em Kochikade, na capital Colombo, outra igreja católica em Negombo, e a igreja evangélica Zion Church, em Batticaloa. Três hotéis também foram alvos de ataques. Os bombardeios, que tiraram a vida de 253 pessoas e deixaram centenas de feridos, foram assumidos pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Duas semanas atrás, colaboradores locais da Portas Abertas voltaram a Batticaloa para visitar os irmãos da Zion Church. A visita tinha um motivo muito especial: levar motocicletas para seis cristãos que perderam seu meio de locomoção nos ataques de Páscoa. No caso da Zion Church, o ataque ocorreu do lado de fora do templo, no estacionamento, onde muitas motocicletas estavam estacionadas.

Um dos nossos colaboradores descreve como foi o processo de compra das motocicletas, no final de maio. Os colaboradores da Portas Abertas foram acompanhados de um irmão da Zion Church, que os ajudou muito. “Ele nos levou a várias lojas e ajudou a negociar os preços. Até mesmo os gerentes das lojas estavam dispostos a ajudar e, em duas lojas, eles nos deram descontos muito bons nas motocicletas e nos custos do registro”, testemunham. Eles também compraram capacetes para aqueles que não tinham. O pastor e os membros da igreja enviaram seu agradecimento.

Ajude o Sri Lanka
O Sri Lanka ocupa a 46ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e é um dos países onde a Portas Abertas atua no apoio à Igreja Perseguida há anos. É através de sua contribuição que podemos levar esse tipo de ajuda, como as motocicletas dadas a esses seis irmãos. Faça parte desse movimento global para ajudar nossos irmãos do Sri Lanka. Ore por eles, conheça a campanha e envolva-se.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.