Grupo de cristãos teme que haja um informante entre eles, por isso as reuniões da igreja foram canceladas

Um grupo de cerca de 15 cristãos ex-muçulmanos foi preso durante uma reunião em Almalyk, no Uzbequistão. Os policiais apreenderam telefones celulares e toda literatura cristã. Em seguida, liberaram as mulheres e adolescentes, mas tiraram as impressões digitais de oito cristãos. Depois de 4 horas, eles foram liberados, mas foram informados de que seriam chamados a comparecer à delegacia novamente. Eles podem ser condenados e multados por “reunião religiosa ilegal” e por “posse de literatura religiosa”. No entanto, eles disseram que compraram o material oficialmente.

Até agora a polícia não os chamou de novo, mas os oito cristãos foram chamados ao comitê muçulmano local e avisados para não fazerem reuniões cristãs em Almalyk. O grupo de cristãos compartilhou que o ponto mais triste da questão é que acreditam que entre eles há alguém trabalhando para a polícia, um tipo de informante. Essa pessoa teria dado informações sobre a reunião para a polícia, porque os policiais sabiam de antemão da reunião, e por isso levaram câmeras de vídeo.

Isso faz com que os cristãos locais fiquem ainda mais receosos, o que os levou a cancelar algumas reuniões, por enquanto. Ore pela segurança desses cristãos perseguidos em Almalyk, no Uzbequistão, para que voltem a ter oportunidade de se reunir. E interceda pela Igreja Perseguida do Uzbequistão como um todo, país que está na 16ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.