Mais de 10 mil civis foram mortos ou feridos em 2017 

Recentemente, a BBC News publicou um relatório explicando porque o Afeganistão está mais perigoso do que nunca. O relatório contém uma série de infográficos relatando realidades tristes e afirma: “Segundo a ONU, mais de 10.000 civis foram mortos ou feridos em 2017, e o número deverá ser ainda maior em 2018”.

Um analista de perseguição da Portas Abertas comenta: “O Talibã continua a atacar as forças de segurança e civis, enquanto os pequenos grupos afiliados ao Estado Islâmico preferem atingir minorias religiosas. Como a BBC corretamente aponta, é improvável que as próximas eleições marcadas para o próximo dia 20 mudem alguma coisa”.

O analista afirma que além de tudo isso o país lida também com a turbulência econômica do Irã, que tem graves repercussões na situação no vizinho Afeganistão. Mais de 522.000 afegãos estão atualmente no Irã. O 2º país na Lista Mundial da Perseguição 2018, ranking que classifica os países onde é mais difícil ser cristão, continua sendo um país sob pressão de todos os lados.

Pedidos de oração

  • Ore pelas eleições que acontecerão no dia 20 de outubro. Que Deus direcione a melhor decisão.
  • Apresente nossos irmãos perseguidos afegãos, que eles encontrem forças no Senhor para servir a Deus em um país tão fechado.
  • Interceda pela situação tanto no Afeganistão quanto no Irã. Que a graça alcance essas nações.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.