Como um grupo de estudo bíblico para jovens mudou a forma de Amer se relacionar com a Bíblia
Amer é um jovem de 18 anos que cresceu em uma família cristã na Jordânia e frequentou uma escola cristã. “Minha professora me dizia que deveria ler a Bíblia todos os dias. Então fiz isso, mas sem nenhuma paixão”, ele compartilha. Isso mudou ao se unir a um grupo de estudo para jovens.
“Eu amo a forma que essas pessoas amam e tratam umas às outras. Se eu não tivesse achado esse grupo, nunca teria aprendido a entender a Bíblia do jeito certo. Agora eu tenho paixão pela palavra de Deus. Leio e oro todos os dias”, conta Amer. Seus livros favoritos na Bíblia são a carta de Paulo aos Filipenses e o livro de Salmos.
O jovem conta que já passou por momentos difíceis em sua vida. E nesses períodos, a leitura bíblica foi de grande ajuda, pois o ensinou a continuar, além de servir como inspiração para que lesse ainda mais a Bíblia. “Também fui inspirado a orar e amar mais”. O texto bíblico favorito de Amer está em Filipenses 1.21: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”.
Atraindo jovens da Ásia Central
A igreja desta região tem buscado cada vez mais atrair os jovens, pois quando alcançados pelo evangelho, podem trazem diversas mudanças à sociedade. Faça com que o alimento espiritual chegue até eles. Com a sua doação, um jovem será abençoado com uma Bíblia e dois itens de literatura cristã.
Shockwave
Amanhã (21), começa o Shockwave, uma onda de oração da igreja brasileira em favor dos jovens cristãos do Oriente Médio, Ásia Central e Norte da África. O objetivo é interceder por aqueles que compartilham da fé em Jesus, mas não têm a mesma liberdade que nós, seja para ler a Bíblia, orar, cantar ou mesmo se reunir para adorar a Deus. Faça seu cadastro e use o material disponível na área restrita com o seu grupo de oração. Mergulhe você também nesta onda de oração pela Igreja Perseguida
REINO HACHEMITA DA JORDANIA
- Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
- Capital Amã
- Região Oriente Médio
- Lider Rei Addullah II
- Governo Monarquia parlamentarista
- Religião Islamismo
- Pontuação 66
Deixe um comentário