Mesmo diante de perseguição, igreja colombiana permanece firme, mostrando resiliência há 15 anos

Hoje vamos conhecer o testemunho do pastor Andrés*, que pastoreia uma igreja em Nuevos Montes*. Lá a igreja permanece como um símbolo de resistência pacífica diante da violência, intimidação e morte – e isso há 15 anos. Pastor Andrés foi discipulado pelo pastor Pablo*, cujo testemunho também conhecemos e que já esteve aqui no Brasil. Quando se converteu, seu pai também fez a decisão de deixar para trás a vida de produtores de cocaína que tinham. “Cristo foi a melhor coisa que aconteceu para nossa família, mas também foi o caminho para a perseguição”, relata.

Quem assumiu o pastorado no lugar do pastor Pablo foi o pai de Andrés, pastor Domingo*. E já começou em uma época de grande perseguição para as igrejas do sudeste do país. Quatorze igrejas tinham sido fechadas, dois pastores mortos e muitos deslocados como resultado das restrições ao evangelho impostas pelos grupos guerrilheiros.

Andrés cresceu nesse contexto de violência, mas com uma forte fé, aprendendo a resistir nos tempos de dificuldades. Assim, Andrés se tornou um evangelista e missionário, enquanto seu pai cuidava da comunidade cristã. Mas recentemente o pastor Domingo faleceu, deixando a igreja de Nuevos Montes, com cerca de 100 membros, aos cuidados do filho. Hoje Andrés e Pablo dividem o ministério na igreja e também de adentrar a selva carregando a palavra de Deus, distribuindo literatura cristã e fortalecendo irmãos e irmãs perseguidos.

Ore por esses pastores e seus ministérios. Que eles continuem sendo valentes e ousados em servir a Deus. Peça para que a Igreja Perseguida da Colômbia seja fortalecida e cresça no Senhor. A Colômbia ocupa a 49ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e nossas orações fazem diferença para que a igreja continue avançando no país.

*Nomes alterados por segurança.

República da Colômbia

 REPÚBLICA DA COLÔMBIA

  • Fonte de Perseguição: Corrupção organizada
  • Capital Bogotá
  • Região América do Sul
  • Lider Juan Manuel Santos
  • Governo República presidencialista
  • Religião Cristianismo
  • Pontuação 56

POPULAÇÃO
49.0 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
46.6 MILHÕES

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.