Mulheres e crianças são a maioria dos sequestradas pelo Boko Haram na Nigéria
Fonte: Portas Abertas
Mais 331 reféns do grupo extremista Boko Haram foram libertos na floresta de Sambisa, Nigéria. A maioria das pessoas resgatadas pelos militares do estado de Borno são mulheres e crianças, entre elas está uma menina de Chibok com seus três filhos. O resgate faz parte de uma operação chamada de Hadin Kai.
Ihyi Abdul foi sequestrada em Chibok e agora tem 27 anos. Ela explicou que caminhou junto com os filhos por vários dias até chegar ao posto de controle militar. A mulher também afirmou que no acampamento do Boko Haram foi dada em casamento a oito homens e os três filhos que tem são de pais diferentes.
Em entrevista, o general Abubakar Haruna disse: “Operação Hadin Kai continuará a fazer o seu melhor para resgatar as meninas restantes de Chibok, de acordo com a orientação estratégica do chefe do Estado-maior da Defesa, general Christopher Musa, e do chefe do Estado-maior do Exército, tenente-general Taoreed Lagbaja.”
Jo Newhouse (pseudônimo), porta-voz da Portas Abertas na África Subsaariana, enfatiza que os esforços do governo da Nigéria precisam continuar para que Leah Sharibu e as outras meninas de Chibok sejam libertas. “Agradecemos profundamente aos muitos apoiadores da Portas Abertas e ao corpo de Cristo em todo o mundo que perseveram em oração por aqueles que foram sequestrados.”
A porta-voz relembra o pedido dos familiares dos cristãos sequestrados no país: “Por favor, não parem de orar por nós, pelos nossos filhos e pelas nossas famílias. Interceda para que possamos nos reunir com eles novamente nesta vida”.
Pedidos de oração
- Louve a Deus pela libertação de mais reféns do Boko Haram, peça que sejam curados e supridos em todas as necessidades.
- Interceda para que as comunidades que receberem essas pessoas de volta sejam acolhedoras.
- Clame pela proteção e libertação de Leah Sharibu e outras pessoas ainda em cativeiro.
Deixe um comentário