Após deixar o islã para seguir a Jesus, ela foi ameaçada de morte pelo pai

Fonte: Portas Abertas

Há alguns meses, falamos sobre Charlotte, uma jovem ex-muçulmana de 12 anos da República Centro-Africana. Ela se converteu ao cristianismo através de uma pregação do tio e foi ameaçada pelo pai.  

Quando o pai de Charlotte soube que ela deixou o islã, ele a ameaçou de morte, mas a jovem permaneceu firme na fé. Percebendo que a ameaça não funcionaria, ele planejou que ela se casasse com um influente empresário muçulmano de 45 anos. 

A igreja local achou mais seguro que ela fugisse. Parceiros da Portas Abertas forneceram assistência financeira para permitir que a adolescente continuasse a estudar e tivesse as necessidades supridas. Com o apoio financeiro e morando com uma tia longe de onde vivia, Charlotte completou 13 anos, voltou a estudar e conseguiu concluir o 4º ano.  

A tia de Charlotte usou parte do dinheiro que recebeu por meio da Portas Abertas para abrir um pequeno negócio para ajudá-la a atender às necessidades da família e da sobrinha. Ela abriu uma barraca em frente à casa em que vivem e vende coisas como farinha de mandioca, cebola, amendoim, óleo de palma, entre outros itens. 

Os lucros foram muito úteis para Charlotte. Ela disse aos parceiros da Portas Abertas que a tia usa parte do lucro para comprar comida, roupas e sapatos, e que ainda recebe uma parte para ofertar na igreja aos domingos. “Agradeço a Deus todos os dias por usá-los para salvar minha vida. Eu nunca me esquecerei disso. Eu oro todos os dias para que Deus abençoe todos vocês.” 

Charlotte participa dos encontros semanalmente em sua igreja local e está ativa na escola dominical. “Estou feliz por estar aqui. Posso orar livremente sem medo e com as outras crianças. Podemos orar e cantar juntas. Isso não era possível quando eu ainda estava em Bria”, contou Charlotte.  

Pedidos de oração 

  • Ore para que Charlotte continue no caminho certo e cresça em seu amor por Deus e conhecimento da palavra. 
  • Clame para que o empreendimento da família continue prosperando e suprindo as necessidades diárias.
  • Peça para que o Senhor use a conversão de Charlotte como uma luz para atrair outros membros da família que ficaram em Bria. 
  • Agradeça a Deus pela conclusão do ano de estudo de Charlotte e pelo trabalho que ele tem feito na vida dela.  

Sobre o Colaborador

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.