Anote na agenda e entenda como é feita a classificação dos países onde os cristãos são mais perseguidos
Fonte: portasabertas
Todos os anos, a Portas Abertas publica uma atualização da Lista Mundial da Perseguição (LMP), que classifica os 50 países onde os cristãos enfrentam níveis altos, severos e extremos de perseguição por causa da fé em Jesus. A primeira publicação foi em 1993, porém a Portas Abertas investiga a perseguição aos cristãos desde os anos 1970. Por meio de uma metodologia própria, a pesquisa traz informações que esclarecem pontos como: quais tipos de perseguição ocorrem e quais são as fontes (agentes) de perseguição em cada país.
A pesquisa da LMP 2020 aconteceu entre o período de 1/11/2018 a 31/10/2019. A posição de cada país no ranking é determinada de acordo com a pontuação obtida na pesquisa que examina os níveis de perseguição enfrentados em diferentes esferas da vida do cristão (vida privada, família, comunidade, nação e igreja) e violência. Entenda mais sobre a pesquisa clicando no banner abaixo.
Os tipos de perseguição representam diferentes situações que motivam a hostilidade aos seguidores de Jesus. A opressão islâmica, o nacionalismo religioso e a paranoia ditatorial são alguns dos exemplos desses tipos.
Na LMP 2020, também estarão listadas as principais fontes de perseguição que causam hostilidade aos cristãos. Os atos de intolerância religiosa são praticados por algum indivíduo ou grupo. Geralmente adeptos de uma visão de mundo mais radical e que estão contidos em um grupo maior, não necessariamente tão inflexível, mas que de alguma maneira contribui para a existência do extremismo.
A Portas Abertas atua em mais de 60 países apoiando a Igreja Perseguida por meio de oração e projetos de distribuição de Bíblias, treinamento, assistência jurídica e apoio socioeconômico. Convidamos você a orar pelo Lançamento da Lista Mundial da Perseguição 2020, para que as informações veiculadas alcancem pessoas em todo o Brasil. Nosso desejo é que a Lista Mundial da Perseguição motive a igreja brasileira a interceder e apoiar nossos irmãos que enfrentam perseguição ao redor do mundo. Não deixe de acompanhar o lançamento no próximo dia 15, aqui no site e em nossas redes sociais.
Deixe um comentário