Com o tema Cristãos ex-muçulmanos, o DIP será no dia 7 de junho
Fonte: portasabertas
Como nasceu o DIP?
O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) nasceu como uma iniciativa do fundador da Portas Abertas, Irmão André, em resposta ao maior pedido dos cristãos perseguidos, que é sempre de que oremos por eles. Irmão André vislumbrou o impacto de cristãos de toda uma nação clamando juntos pela Igreja Perseguida, constituída hoje por mais de 245 milhões de pessoas.
Com o objetivo de envolver cada cristão brasileiro, o DIP é realizado na igreja local, com os próprios membros organizando o evento. Assim, com a autorização do pastor, alguém da igreja se cadastra no site para ter acesso a uma área restrita. Essa pessoa será o organizador do DIP em sua igreja que, acessando a área restrita, encontrará todo o material necessário para a realização do evento. Ela também receberá um kit de materiais pelo correio.
O DIP pode ser feito em vários formatos, seja uma participação de 15 minutos no culto ou um culto inteiro dedicado ao tema, com mensagem, peça de teatro, decoração, momentos de oração e oferta voltados para a causa da Igreja Perseguida. O tema do DIP 2020 é Cristãos ex-muçulmanos e a data é 7 de junho.
Por que esse tema?
A maior parte da Igreja Perseguida é formada por pessoas que se converteram do islamismo ao cristianismo. E isso não somente no Oriente Médio, como se poderia pensar, mas também no Norte da África, Ásia Central, África Subsaariana e Sudeste Asiático. Dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição 2019, 36 são de maioria muçulmana.
Por isso, nossa atenção no DIP 2020 será voltada para os cristãos ex-muçulmanos. O objetivo é conscientizar a igreja brasileira sobre os desafios enfrentados por aqueles que decidem deixar a crença de toda a vida e de seus antepassados, de que Alá é o único Deus e Maomé é o seu profeta, e se converter a Jesus.
Sua parte
A palavra de Deus afirma em Efésios 4.4 que “há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só”. O DIP é um convite e uma oportunidade para todo cristão exercer essa unidade do corpo, que é formado por aqueles que são chamados pelo nome de Cristo em toda a terra, inclusive os cristãos ex-muçulmanos.
Você pode se aprofundar nessa unidade ao se informar sobre eles, orar, compartilhar informações e pedidos de oração. Com isso, eles podem saber, na prática, que não estão sozinhos, mas que foram chamados para uma só esperança e que fazem parte de um corpo no qual cada membro é valorizado, visto, amado e considerado.
Para saber ainda mais sobre o Domingo da Igreja Perseguida 2020, acesse DIP no canto superior direito do site e nos acompanhe nesta jornada de preparação para o dia em que, como um só corpo, a igreja brasileira se unirá em clamor pela Igreja Perseguida. Clique na imagem abaixo para cadastrar sua igreja!
Deixe um comentário